Notícias

17/04/2020 08:24


Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/04/2020

Agradecer – Eis uma virtude que devemos aprimorar: agradecer aos pais, família, amigos e, principalmente a Deus. Por não lembrar onde li, transcrevo com minhas palavras.

Um idoso americano, ao obter Alta Hospitalar, foi lhe cobrado certo valor pelas horas de oxigênio do uso do respirador. Enquanto fazia o pagamento virou em prantos, mas o motivo surpreendeu pela resposta: - Estou pagando pelo oxigênio que me forneceram, e está correto. É que nos 93 anos de vida que tenho nem ao menos agradeci a Deus por ter me fornecido, todos os dias, o oxigênio gratuitamente.

Coronavírus: como funcionam os respiradores e por que eles são ...
Euforias - O dicionário distingue apenas dois tipos: a euforia que caracteriza alegria, despreocupação, otimismo e bem-estar físico. Já pelo avesso, representando psicopatologia, a euforia dos sintomas comuns de algumas doenças e intoxicações, advindas do consumo de álcool, drogas, ou da ausência delas aos dependentes tanto fisiológicas quanto psíquica.

    A terceira euforia? Digo eu vir do pânico, da excitação pelo incerto, como a da contaminação ao Coronavírus. Vários integrantes da saúde, pelo incerto da gravidade da doença, demonstravam precipitação nas atitudes e condutas. Resultado da adrenalina gerada pelo perigo iminente.

     O povo está em euforia, seja pelo medo ou pelo inusitado, do inimigo invisível, este sempre mais perigoso, pois inatingível. De forma similar temos receio de caminhar no escuro, na noite, pois não temos a visão dos felinos e caninos, e com isso as incertezas, sem saber se há obstáculos à frente, até porque também não possuímos o sensorial das corujas.
IntempestivosDefronte um mercadinho, num cartaz: "Das 8 às 9h30min prestaremos atendimento exclusivo para idosos."

Uma fila de idosos esperando abrir o bolicho, quando um jovem passou por eles e parou defronte o portão, mexendo nos bolsos. Primeira da fila, a velhinha fincou-lhe a muleta na anca e com os demais velhinhos encheram ele de gritos, que foi saindo. Já no carro e embarcando, disse: - Querem saber?  Desisti de abrir o mercado hoje. 

HumorO doutor me decepcionou. Após me avaliar e examinar os exames, queria que me desse uns 30 anos de vida pela frente, ao que me respondeu:

- Não posso! Já havia uma centena de doenças, e agora com esse Coronavírus, a probabilidade baixou pra metade...

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...