Notícias

07/05/2020 08:54


Otávio Reichert - INTEGRANDO 07/05/2020

Futebol da Pandemia – Antes de abordar o tema citarei alguns placares mundiais. Conforme o Site www.terra.com.br, certa vez um time venceu seu adversário por 149 a 0, isso na República de Madagascar, no Oceano Índico, em 2002. Diz que a equipe perdedora atentou contra as próprias redes, como forma de protestar contra um pênalti duvidoso marcado contra o time na rodada anterior. Outra goleada, mais real, foi pela Copa da Escócia (1885), resultando em 36 a 0. Em competições da Fifa, em 2002 a Austrália aplicou 31 a 0 em Samoa Americana, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em Copas do Mundo, a Hungria (1982) venceu El Salvador por 10 a 1.

No Brasil, no campeonato carioca, em 1909, o Botafogo venceu o Sport Club Mangueira por 24 a 0. E no Campeonato Brasileiro o Corinthians venceu o Tiradentes (PI) por 10 a 1, em 1983.

Satirizando um pouco, penso que durante a pandemia do Coronavírus, do jeito que se impõe o afastamento social de 2 metros entre si, alguns recordes serão quebrados. E pensar que a dupla Grenal está querendo permissão para retornar às atividades. Quem estiver com o domínio da bola saberá que o marcador adversário não poderá se aproximar, e dê-lhe gols. Hahahaha!

Falando sério, quem desportista está ansioso pelo futebol, que voltará com timidez, com exigências da temperatura e testes Covid dos atletas, etc. Limitarão o acesso do público, e ao critério de alguns extremistas haverá impedimento total. Que seja pela TV, então. Aleluia!
Terminou a seca? Na madrugada do dia 5 de maio faleceu um querido tio meu, Evaldo Neuberger, que alcançou 96 anos de idade. Residiu quase toda sua vida em Esperança do Sul, na costa do rio Uruguai. Conforme ele, em 1943 a seca foi semelhante a deste princípio de 2020. Conta ele que atravessavam o rio Uruguai caminhando, e das plagas argentinas traziam fardos de farinha de trigo carregando-os nas costas, pois que só molhavam os pés. Ao dia da sua partida o pago gaúcho amanheceu com muitas chuvas. Descanse em paz, tio Evaldo!

Otimismo – Quem me acompanha, tanto pela leitura quanto na vida pessoal, sabe que sou um otimista nato, e nesta busca premissa busco somar alegrias. Eis um chasque recebido pelo grande amigo poeta José Dirceu Dutra...   

Acredite no Divino

mesmo que o mundo desabe.

Porque somente Ele sabe

as dores da tua alma.

E entre o silêncio e a calma,

prefira os dois a teu lado.

E se acaso acompanhado

tão só pela solidão:

sejas grato à situação

pois por Deus serás lembrado.

 

Humor – Amigos inseparáveis, João e Pedro adoravam jogar futebol. Certo dia o João sofreu um grave acidente automobilístico, ao que o amigo foi visitá-lo na UTI.

- Estou morrendo, Pedro! Desta vez não escapo!

- Não diga isso, João! E se for, a outra vida deve ser boa. Talvez até tenha futebol por lá.

De fato o João bateu as chuteiras. Após o enterro, na mesma noite o Pedro sonhou com o amigo, que lhe disse: - Sou eu, o João. Voltei pra te dar duas notícias: uma boa e outra ruim!

- Primeiro a boa...

- A boa é que realmente tem futebol no céu. E a ruim é que te escalei na partida deste domingo...

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...