Notícias

08/05/2020 17:37


Profissionais da UPA Santo Ângelo, já receberam equipamentos de proteção individual

Macacões, calçados, óculos protetores, protetores faciais, máscaras, luvas, toucas, aventais e propés já foram repassados pela Secretaria de Saúde

Profissionais que atuam na linha de frente contra o novo Coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Pippi, já receberam todos os equipamentos de proteção individual (EPI) desde o início da pandemia da Covid-19.
Na manhã desta sexta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega do restante dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos profissionais de Saúde da UPA. Os 30 macacões entregues hoje, recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), serão utilizados de forma preventiva em relação à pandemia do novo Coronavírus por toda a equipe de enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros) e médicos que integram a unidade de saúde.
Segundo a coordenadora de Enfermagem da UPA, enfermeira Eduarda Perim, além dos macacões entregues hoje, a Secretaria de Saúde já repassou todos os equipamentos de EPIs desde o início da pandemia do novo Coronavírus. "Os profissionais de saúde da UPA já receberam calçados, óculos protetores, protetores faciais, máscaras, luvas, toucas, aventais e propés, só estava faltando os macacões que foram recebidos hoje", explica.
O repasse dos equipamentos é mais um investimento do Governo Municipal para garantir a segurança dos servidores públicos municipais em meio à pandemia do novo Coronavírus. O secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, ressalta que com este complemento nos equipamentos de segurança, "os profissionais poderão cumprir a missão de salvar vidas, sempre devidamente protegidos".
Fonte Pref Santo Ângelo 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...