Notícias

08/05/2020 17:37


Profissionais da UPA Santo Ângelo, já receberam equipamentos de proteção individual

Macacões, calçados, óculos protetores, protetores faciais, máscaras, luvas, toucas, aventais e propés já foram repassados pela Secretaria de Saúde

Profissionais que atuam na linha de frente contra o novo Coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Pippi, já receberam todos os equipamentos de proteção individual (EPI) desde o início da pandemia da Covid-19.
Na manhã desta sexta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega do restante dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos profissionais de Saúde da UPA. Os 30 macacões entregues hoje, recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), serão utilizados de forma preventiva em relação à pandemia do novo Coronavírus por toda a equipe de enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros) e médicos que integram a unidade de saúde.
Segundo a coordenadora de Enfermagem da UPA, enfermeira Eduarda Perim, além dos macacões entregues hoje, a Secretaria de Saúde já repassou todos os equipamentos de EPIs desde o início da pandemia do novo Coronavírus. "Os profissionais de saúde da UPA já receberam calçados, óculos protetores, protetores faciais, máscaras, luvas, toucas, aventais e propés, só estava faltando os macacões que foram recebidos hoje", explica.
O repasse dos equipamentos é mais um investimento do Governo Municipal para garantir a segurança dos servidores públicos municipais em meio à pandemia do novo Coronavírus. O secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, ressalta que com este complemento nos equipamentos de segurança, "os profissionais poderão cumprir a missão de salvar vidas, sempre devidamente protegidos".
Fonte Pref Santo Ângelo 

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...