Notícias

21/05/2020 10:34


Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/05/2020

O intruso orelhão? A Secretaria de Saúde de Entre-Ijuís, após finalizar mais uma ação no combate a dengue, ao fazer um registro fotográfico (anexo) nele apareceu um intruso, visto posteriormente.

    Sigo, porém, abordando sobre a campanha antidengue realizada nos dias 19 e 20 de maio de 2020. Nesta atividade foram vistoriados os pátios e quintais residenciais da área urbana. Com o apoio do Exército Brasileiro através de militares do 1º Batalhão de Comunicações e de Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), a Equipe da Vigilância em Saúde desenvolveu este trabalho, também em virtude da presença do mosquito Aedes Aegypti e de haver cinco pessoas com dengue. A ação se somou com a pulverização e recolhimento de materiais descartáveis. Os materiais de volume maior serão recolhidos pela Secretaria de Obras a partir do dia 25 de maio, e os moradores  devidamente orientados sobre os procedimentos. Todos pela Saúde!

O intruso orelhão – A foto mostra-o, à direita, defronte a ESF-III, em Entre-Ijuís. Dantes famosos, formavam-se filas, principalmente aos finais de semana, para dele se comunicar com familiares distantes. Em certas comunidades foi estipulado um tempo máximo para a ligação, evitando assim que alguém gastasse cem fichas numa única ligação.

    Pelo desuso, solicitei que entrassem em contato com a empresa OI para providenciarem a retirada, mas soube que dificilmente o conseguiria, sendo mais fácil solicitar o deslocamento para outro lugar próximo dali.

    Para surpresa minha, nesta manhã, 21, vi um senhor telefonando, e vim saber que as ligações locais são gratuitas, mas que há aparelhos onde as ligações residenciais estão liberadas, sem cartão, Brasil afora. Embora enferrujado, ainda funciona.

     Há promessas de que a OI recolha todos até o final de 2020. Para mim, seria suficiente transferi-lo para defronte a praça, a que está sendo remodelada.

Humor – Aos de orelhas grandes ou de abano vai a pecha do elefantinho “dumbo”. Ficaremos assim caso tenhamos que usar máscaras até o final do ano.

Perguntas e respostas: - O que o cavalo foi fazer no orelhão? Passar um trote.

- Quem é a pessoa mais bonita do mundo? Tu tu tu...

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...