Notícias

25/05/2020 15:01


Ciranda do Agasalho” arrecada mais de 100 mil itens


   “Ciranda do Agasalho”, ação promovida pela Gestão de Prendas e pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, arrecadou mais de 100 mil itens para doação a famílias carentes. Finalizada no final de semana, a campanha mobilizou as gestões regionais de prendas e também entidades engajadas no projeto Tradicionalismo Solidário.
    Segundo a 1ª Prenda do Estado, Gabriela Sarturi Rigão, a campanha assinalou o mês de maio no calendário tradicionalista, uma vez que a Ciranda Estadual de Prendas, que em sua 50ª edição seria realizada neste mês em Santa Maria, foi suspensa em decorrência da pandemia da Covid-19. “A Ciranda do Agasalho fortalece o papel social da prenda e demonstra a força de engajamento em todo Rio Grande do Sul”.
   Gabriela cita como exemplos as ações do final de semana. Em Espumoso, na 14ª Região Tradicionalista, foram arrecadados 1400 itens, como agasalhos, cobertores e calçados. As doações foram levadas para o CTG Sinuelo das Coxilhas. Em Guaporé, na 11ª Região Tradicionalista, no CTG Estirpe Gaúcha, a campanha encerrou com a arrecadação de mais de 1000 itens, entre roupas, jogos de lençóis e calçados. Em Jaguari, na 10ª Região Tradicionalista,  no CTG Invernada do Chapadão quem fazia a doação de agasalhos recebia em troca uma máscara de proteção. 

 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...