Notícias

15/06/2020 10:49


Prefeitos Missioneiros se reuniram na manhã de hoje com a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann

   Na manhã desta segunda-feira, os prefeitos dos municípios da região das Missões se reuniram através de videoconferência com a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann, onde trataram sobre os critérios observados pelo estado que classificou a região de Santo Ângelo em bandeira vermelha nesta nova rodada de distanciamento controlado que começou a valer no dia de hoje.

    Com a participação do Deputado Estadual Eduardo Loureiro a reunião contou com explanações do Prefeito Jacques Babosa, que apresentou os dados levantados na região e do Prefeito Bonotto de São Borja que ressaltou a importância do cuidado com a economia neste momento, sem descuidar da vida das pessoas. Os técnicos da Secretaria Estadual de Saúde apresentaram os números utilizados para adotar o modelo de distanciamento em cada região.

   A Secretária Arita, informou que ainda hoje será encaminhada resposta ao ofício enviado pela AMM, o qual questiona os critérios adotados e os dados apresentados pelo estado. Também frisou a importância dos registros dos dados em tempo real, que está preocupada com a velocidade do aumento de casos, que o governador tem uma grande preocupação com relação a vida das pessoas e também com o setor econômico do estado e que tem plena segurança e confiança neste modelo de distanciamento social implantado pelo estado.

   O Deputado Eduardo Loureiro, informou que na tarde de hoje o governador estará ouvido cinco representantes da região sobre esse assunto, também através de videoconferência.

   O Presidente da AMM, Prefeito Ademir Gonzatto, finalizou a participação dizendo que é importante o debate, para esclarecer os dados e poder dar as respostas que as comunidades estão esperando, agradeceu a atenção da secretária e dos técnicos as SES e enfatizou que a mais de setenta dias a região está cumprindo os decretos do governo do estado, trabalhando a prevenção e reforçou que o diálogo é melhor maneira para resolver esse problema.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...