Notícias

18/08/2015 20:34


Festival de Cinema de Santo Ângelo tem início na quarta-feira, 19

Exibição dos curtas já foi definida pela comissão do Clube Gaúcho. Já está tudo preparado: nesta quarta-feira, 19 de agosto, o Clube Gaúcho abrirá suas portas para a 4ª edição do Festival de Cinema de Santo Ângelo.Tradicionalmente realizado na Sede Social do Clube, o evento terá sequência nos dias 20 e 21 de agosto, sendo totalmente gratuito à comunidade que deseja acompanhar a exibição e premiação dos curtas-metragens. Neste ano, foram mais de 20 filmes inscritos para o festival, oriundos de diversas partes do País. Conforme destaca o coordenador do evento, Claus Jerke, as inscrições mostram a dimensão que o festival ganhou a nível nacional. “O nível técnico dos filmes tem se elevado a cada edição, tornando o festival ainda mais competitivo. E essa é uma característica que verificamos em Santo Ângelo. À medida que o festival cresce, as produções locais acompanham a exigência, tornando os filmes, maioria produções independentes, fortes concorrentes no evento”, destaca.Segundo o coordenador, a expectativa da equipe é alcançar um público expressivo durante as duas noites de Mostra Competitiva e durante a noite de entrega do Cisne de Ouro. “Algo muito importante já conquistamos nesta edição, que foi a incorporação do evento no calendário oficial do município, por meio do vereador Jacques Barbosa”, diz. Outro ponto positivo, completa, foi ter o evento contemplado pelo Fundo Municipal da Cultura.

Programação

Para aqueles que desejam acompanhar o evento desde o primeiro dia, um alerta: no dia 19, a entrada será mediante apresentação de convite, que pode ser retirado na secretaria do Clube, gratuitamente.Neste primeiro dia, às 18h, haverá exibição do longa-metragem “O homem que copiava”, disponibilizado pela Secretaria de Estado da Cultura, através do Instituto Estadual de Cinema (Iecine). O filme é adaptado aos portadores de necessidades especiais. Na sequência, haverá cerimônia de abertura e início da Mostra Competitiva.No segundo dia, terá início às 18h30 a Mostra Estudantil – novidade neste ano. Ela antecede o segundo momento da Mostra Competitiva. Para fechar o evento, na sexta-feira, entrega do Cisne de Ouro às categorias Melhor Filme, Melhor Filme Local, Melhor Ator e Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Música Original, Melhor Fotografia, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Filme Estudantil e Melhor Filme do Júri Popular.Durante os três dias, também acontecerá a Exibição Em Cartaz, com cartazes de clássicos do cinema.

Filmes selecionados
No dia 19, serão exibidos os curtas-metragens Decifra-me (Porto Alegre), De Fino Gosto (Rio de Janeiro), Pietro (Rio de Janeiro), Alegria (Rio de Janeiro), O Passageiro (Rio de Janeiro), A Cidade (Porto Alegre) e Cine Paissandu: Histórias de uma geração (Rio de Janeiro)

No dia 20, o público poderá conferir a exibição de A Cartomante (Santa Rosa), Tudo acaba em pizza (São Paulo), Cadernos da Guerra (Viamão), Frágil (São Paulo), Quanto mais suicidas, menos suicidas (Santa Maria), Crianças (Caxias do Sul), Memórias do Cine Argus (Pará), Atlântida, eu também vim de lá... (Brasília), Os olhos de Cecília, O Incrível Johnny Boo (Santo Ângelo) e Um dia (Rio de Janeiro).

O Portal das Missões irá transmitir ao vivo via WEB o dia premiação acompanhe tudo no site.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...