Notícias

24/07/2020 11:35


MTG promove 1º Sarau da Inclusão

    O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul realiza, no dia 8 de agosto, o 1º Sarau Virtual da Inclusão. A iniciativa é do Departamento de Inclusão, implantado neste ano na entidade, e contará com apresentação da declamadora Laura Kuhn, que tem Síndrome de Down. Laura tem 16 anos e é do GAN Sepé Tiarajú, de Espumoso, na 14ª Região Tradicionalista.
    Segundo Mara Caldeira, diretora do departamento, a proposta é que possam participar adultos e crianças especiais em modalidades artísticas como canto, instrumental, declamação, dança e também na vaca parada.
    No total, serão 10 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto através do e-mail inclusao@mtg.org.br. Os concorrentes devem informar nome, telefone, entidade, cidade, e a arte que pretende demonstrar.
   A transmissão será feita pela página do MTG no Facebook e pelo canal do Eco da Tradição no YouTube. A live promoverá encontros entre os inscritos no sarau e artistas reconhecidos nas respectivas áreas. “Assim, por exemplo, um gaiteiro especial vai bater papo e tocar junto com um músico consagrado, também acordeonista”, afirma Mara. Segundo ela, o MTG quer os tradicionalistas especiais sejam, de fato, incluídos no meio tradicionalista e não tratados como uma categoria à parte, isolada.
   Laura diz que se sentiu muito feliz com o convite. “Quero agradecer por esta oportunidade. Mesmo tendo Síndrome do Down, eu estou representando crianças, adolescentes e jovens que estão passando por isso. Espero que pessoas especiais como eu acreditem em si e participem desse sarau de talentos”, afirmou.
  Sandra Veroneze
  Assessoria de Imprensa MTG
  51 99370 0619

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...