Notícias

06/08/2020 14:33


PLEITOS MISSIONEIROS SÃO LEVADOS À BRASÍLIA

   Comitiva Missioneira liderada pelo Ex-presidente da AMM e Prefeito de Entre-Ijuís Brasil Antônio Sartori e com a participação do Deputado Federal Ubiratan Sanderson, do Coordenador do Grande Projeto Missões Álvaro Theisen, do Presidente da Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial e ex-prefeito de São Miguel das Missões Mário Ribas do Nascimento, da Assessora Parlamentar do Deputado Osmar Terra Nara Damião e do Assessor Parlamentar do Senador Luis Carlos Heinze Renato Gemelli Bonadiman, realizaram importante reunião no Ministério do Turismo, com o Ministro Marcelo Álvaro Antônio e a Presidente do IPHAN Larissa Peixoto, neste dia 5 de agosto.
   Os assuntos pautados no encontro foram a inclusão do asfaltamento dos acessos aos sítios arqueológicos de São João Batista e São Lourenço das Missões no orçamento do Ministério do Turismo para o exercício de 2021 (São dois trechos de 6,5 km cada com recursos totais estimado de R$ 20 milhões e os dois sítios integram o Parque Histórico Nacional das Missões). Auxilio do Ministério do Turismo no desenvolvimento e Institucionalização do Plano Regional de Turismo para as Missões no âmbito do Ministério. Retomada das negociações com o BID referente ao Programa Global de Crédito para a Integração dos Países da Bacia do Prata (RG-L1115) – Cooperação Técnica: “Corredores de Fronteira de Integração Turística – Ruta Internacional Jesuítica”. Apoio a nova administração do IPHAN, Prioridades da Região: Abertura do Sítio Histórico São Miguel Arcanjo para visitação, retomada do Conselho Gestor do Parque Histórico Nacional das Missões que permitirá maior participação da comunidade missioneira nas decisões, definição de Plano de Ação para os próximos 5 anos, requalificação dos sítios arqueológicos integrantes do PHNM e continuidade dos trabalhos do PAC das Cidades Históricas.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...