Notícias

10/09/2020 08:55


Estreia no 38 Festival de Cinema de Gramado, Bochincho – O Filme

    Filme gauchesco selecionado em Hollywood já tem data de estreia. Bochincho – O filme será exibido no tradicional Festival de Cinema de Gramado
   O curta-metragem BOCHINCHO – O Filme, que conta a história do épico poema de Jayme Caetano Braun, considerado o mais destacado poeta da história do cancioneiro gaúcho, com roteiro de Guilheme Suman e Thiago Suman e direção de Guilherme Suman, já tem data de estreia: 19 de Setembro.
   A exibição se dará dentro da grade de programação do 38º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importante evento de cinema do Brasil. Bochincho – O Filme, foi classificado na competição para a Mostra Gaúcha de Curta-Metragens .
   Para assistir, basta acessar o link do Canal Brasil Play e se inscrever: https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/.
   O Os filmes da Mostra Gaúcha serão divididos em quatro programas, que ficarão disponíveis entre as 14h de sábado, 19 de setembro, até as 23h59 de terça-feira, 22 de setembro.
   Além do 38º Festival de Cinema de Gramado, Bochincho – O Filme, também está selecionado para o 13º Los Angeles Brazilian Film Festival, na categoria International Shots Spotlight. O LABRFF é o maior festival de cinema brasileiro fora do Brasil e recebe alguns dos mais destacados filmes produzidos por brasileiros em Hollywood.  O curta também já venceu o Cinema em Portugal, festival de Lisboa, e está indicado no 6º Festival de Curtas de Campos do Jordão, interior de São Paulo e no Almería International Film Festival, na cidade de Almeria, na Espanha.
   A obra retrata as memórias de um velho gaúcho de eventos pitorescos do seu passado no século XIX. Entre lembranças, jogo de truco, bailanta e peleia, a resposta para a pergunta que o Rio Grande do Sul tanto se faz quando alguém declama Bochincho: - E a china?
   O filme conta com alguns dos principais atores, atrizes e músicos do Rio Grande do Sul, como: Clemente Viscaíno, Sirmar Antunes, Luiz Marenco, Elton Saldanha, Kaya Rodrigues, Cassiano Ranzolin, Cristiano Quevedo, Enio Medeiros, Alexandre Cardoso, Cassio Nascimento, Marcello Crawshaw, Luís Franke, Bruno Kriger, Rose Canal, Denise Franzen, Janaína Barbosa, entre outros.
   Além do elenco, a equipe de filmagem envolveu mais de 40 profissionais de destacada trajetória no segmento do audiovisual gaúcho e brasileiro, contou também com apoio da Prefeitura de Lavras do Sul e empresas de diversos ramos do RS e SP e é uma realização da Solução Filmes.

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...