Notícias

14/09/2020 08:32


Cultura Gaúcha já vive o Galpão Virtual Universo Gaúcho

   Do Parque da Harmonia, em Porto Alegre, para o mundo, o Galpão Virtual Universo Gaúcho já exibe pela internet sua ampla programação de shows, oficinas e atrações culturais. A solenidade de abertura aconteceu no domingo, 13 de setembro, com a presença de autoridades e artistas. O evento é realizado pela Fundação Cultural Gaúcha, com apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul e conta com patrocínio da cerveja Polar.
   Durante a cerimônia, a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, destacou a resiliência do povo gaúcho, que neste momento tão difícil de pandemia demonstrou todo seu amor pela tradição e abraçou o desafio de realizar as festividades da Semana Farroupilha. “O amor no coração não se constrói, ele vem de berço”, destacou. Para Gilda, cada um de sua casa, com amor e esperança, desfrutará da programação, que tem o apoio do poder público e da iniciativa privada.
   O gerente de marketing da Ambev, Joao Pedro Serrano, destacou a alegria da marca em fazer parte do Galpão Virtual Universo Gaúcho. “A Polar tem o papel e a responsabilidade de abraçar a cultura gaúcha e para nós é uma grande honra poder proporcionar que cada um que sente falta da Semana Farroupilha possa viver essa experiência de dentro de suas casas”.
   A patrona dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, Sandra Abech, em seu pronunciamento destacou que a palavra deste ano, no que toca as comemorações pelo 20 de setembro, é “saudade”. “Vamos superar essa pandemia, sem jamais deixar enfraquecer a nossa chama interna de amor pela tradição”, afirmou.
   O presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, Giovani Tubinho, destacou que está se fazendo história e que o momento é de agradecer. Lembrou que em março os tradicionalistas escolheram priorizar a vida das pessoas e que se preparou para fazer no ambiente online o melhor dos eventos. “Desta vez não foi a chegada da Chama Crioula que abriu essa festividade, mas temos ela em nossos corações”.
   A subsecretária da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, Gabriella Meindrad, em seu pronunciamento destacou o papel feminino no tradicionalismo e cultura gaúchos, citando como exemplos a primeira mulher presidente do MTG, Gilda Galeazzi, a patrona dos Festejos Farroupilhas, Alessandra Motta, e a patrona dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, Sandra Abech. Gabriela também defendeu a importância de lançarmos um olhar empático para cada pessoa em seu jeito de ser e expressar, valorizando as diferenças e diversidade para que se construa um mundo com mais amor, fraternidade e respeito.
  O adido cultural do Rio Grande do Sul, Cesar Oliveira, fez um agradecimento especial a todos os apoiadores do evento, que levam no coração o amor e a paixão pela cultura gaúcha. Destacou que, dos tradicionalistas, a pandemia tirou o que tem de mais importante, que é a liberdade, mas que, por outro lado, fez do mundo sua pátria, em conformidade com o tema “Gaúchos sem Fronteiras”
   A Semana Farroupilha de Porto Alegre 2020 Virtual – Galpão Virtual Universo Gaúcho se estende de 13 a 20 de setembro, com transmissão ao vivo pelos canais do MTG e da FCG no Youtube, e na página do MTG no Facebook. A programação completa conta com shows e oficinas e pode ser acessada no site do MTG.
  A solenidade de abertura foi apresentada por Maxsoel Bastos e Rinaldo Oliveira. Durante o evento, a apresentação é de Rogério Melo e Rinaldo Olivera.

Sandra Veroneze | Pragmatha Business
São Paulo: 11 98878 9079
Porto Alegre: 51 99370 0619

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...