Notícias

22/09/2020 17:02


“A atuação do Ceed/RS no período de pandemia e pós-pandemia” foi assunto de palestra na FASA

   A atividade faz parte do Intervalo Colaborativo do curso de Pedagogia
   “A atuação do Conselho Estadual de Educação - Ceed/RS neste período de pandemia e pós-pandemia, bem como sua importância na garantia da democratização da educação no RS.” Com essa temática, foi realizado na última semana, mais uma edição do Intervalo Colaborativo do curso de Pedagogia da Faculdade Santo Ângelo, que contou com a presença da professora e Presidente do Conselho Estadual de Educação, Márcia Carvalho.
  A atividade teve como objetivo contextualizar os alunos sobre a composição e função do conselho, sua atuação diante da pandemia e o seu posicionamento na gestão, de acordo com os protocolos da Organização Mundial de Saúde, para retorno futuro das aulas, além do posicionamento dos governantes perante essa delicada situação.
   Para a professora Ana Paula Pause, coordenadora do curso de Pedagogia, a proposta da temática abordada foi excelente, pois contribuiu para inteirar os alunos sobre o funcionamento e as práticas do conselho. “Os alunos puderam ainda mensurar as desigualdades apontadas a partir da suspensão das aulas e do ensino remoto, bem como conhecer o planejamento de atividades presenciais, domiciliares e concomitantes para o retorno às aulas.”

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...