Notícias

30/09/2020 08:24


NOTA DA AMM SOBRE A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

A AMM - Associação dos Municípios das Missões, reunida em Asembléia Geral com todos os seus Prefeitos, Secretários de Educação, Coordenadorias de Educação da Regional de Santo Angelo e de São Luiz Gonzaga, bem como as assessorias técnicas e jurídica, deliberaram pela continuidade da suspensão das aulas, neste momento.
A manutenção do posicionamento pelo não retorno leva em conta as dificuldades de pessoal das escolas, vinculadas ao grupo de risco, a operação do transporte escolar, em vista dos rigorosos protocolos que devem ser cumpridos e pela majoritária manifestação de pais e alunos em sentido contrário ao retorno.
A posição no entanto estará sendo permanentemente debatida com os gestores dos Municípios missioneiros, com a finalidade de definir em data anterior ao início do calendário proposto pelo Estado, qual a atitude a ser adotada, tanto sobre a rede municipal de ensino, como a própria rede estadual.
Os entes municipais e suas estruturas estarão abertos à discussão e ao diálogo para tomar a melhor e mais segura medida em defesa dos interesses da comunidade.
ADEMIR GONZATTO
Prefeito de Dezesseis de Novembro
Presidente da AMM

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...