Notícias

15/10/2020 08:21


Gastronomia é o novo curso da FASA

Graduação com conceito 4 ofertará 25 vagas já para o próximo vestibular

Dando sequência a todo trabalho inovador e oferecendo possibilidades diversas aos alunos e à comunidade, nesta terça-feira (13) mais um curso foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) para iniciar suas atividades na Faculdade Santo Ângelo  (FASA). O 11º curso superior ofertado pela Instituição será o tecnólogo em Gastronomia. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União, nº 196, de 13 de outubro de 2020, através do Parecer CNE/CES546/2020.
 
O novo curso, que possui o conceito 4 definido pelo MEC, é comemorado como uma grande conquista pelo professor Rafael Rossetto, diretor-presidente da FASA. "Somos movidos por desafios e estamos sempre atentos em ofertar aos nossos alunos o que há de mais inovador, de acordo com as demandas locais e regionais. O curso de Gastronomia é um dos mais procurados nos últimos anos e nós estamos preparados para oferecer a melhor formação. Nossos laboratórios já estão prontos e equipados com o que há de mais moderno no ramo da gastronomia. Além disso, contamos com professores extremamente qualificados e com vasta experiência. Temos certeza de que o curso será um sucesso!", destacou.
VESTIBULAR 2021
 
O curso de Gastronomia ofertará 25 vagas já para o próximo vestibular, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Na mesma oportunidade, também serão oferecidas diversas vagas para os outros 10 cursos da Faculdade: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária e Pedagogia.
 
CURSO DE GASTRONOMIA
 
O curso superior em Gastronomia da FASA terá duração de dois anos e as aulas serão no turno da noite. O aluno formado na Instituição será um profissional conhecedor da cultura gastronômica e estará apto a gerenciar, operacionalizar e aplicar as técnicas gastronômicas na criação, inovação, pesquisa e extensão de alimentos e bebidas.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...