Notícias

22/08/2015 09:57


Festival de Cinema de Santo Ângelo premiou os curtas na noite dessa sexta-feira

Santo Ângelo viveu nos últimos três dias a Magia da Sétima Arte - 4° Festival de Cinema de Santo Ângelo no Clube Gaucho. Mais de 16 Curtas  Competitiva e Mostra Estudantil foram exibidos na tela do Salão Metálico do Clube. Pela primeira vez a triagem dos filmes foi realizado por uma equipe de curadores curadores integrada por Claus Jerke - coordenador do evento, Fabieli Meottu - Jornalista e Fernanda Stassak do Carmo, que integra a comissão central do festival desde sua primeira edição.
A Cerimonia de Entrega da Estatueta Cisne de Ouro, na sua programação teve apresentação do Coral da AABB, agradecimentos do Presidente do Clube Jacques Barbosa e Secretário Municípal de Cultura Júlio Matos, Leilainie Silva patronesse recebeu uma homenagem, os jurados Francis Engers, Emilio Farias e Cristiana Noal também foram homenageados e logo ápos iniciou a divulgação dos curtas vencedores Cisne de Ouro, o Melhor filme ficou para o curta Pietro produção do Rio de Janeiro.
Os Curtas ganhadores foram:  Melhor Filme Estudantil -  A Cartomante de Santa Rosa, Melhor Música Original -  Frágil de São Paulo-SP, Melhor Documentário - A Cidade de Porto Alegre, Melhor Fotografia - Pietro do Rio de Janeiro, Melhor Roteiro - Quanto mais suicidas, menos suicidas de Santa Maria-RS, Melhor Direção DocumentárioA Cidade de Porto Alegre, Melhor Direção - Pietro do Rio de Janeiro, Melhor Ator - Rafael Pimenta do Curta Quanto mais suicidas, menos suicidas de Santa Maria-RS, Melhor Atriz - Maria Victoria do Curta Os Olhos de Cecilia do Rio de Janeiro, Melhor Filme do Júri PopularO Incrível Johnny Boo - o super herói, produzido em Santo Ângelo-RS, Melhor Filme LocalO Incrível Johnny Boo - o super herói, produzido em Santo Ângelo-RS, Melhor FilmePietro do Rio de Janeiro.
Já está sendo preparado a 5° Edição do Festival de Cinema de Santo Ângelo para Agosto 2016.
O Portal das Missões transmitiu ao vivo via Web toda Cerimonia de Entrega do Cisne de Ouro, teve o Patrocinío da Vonpar Bebidas e apoio da Kemper´s Haus, Tenda da Terra, Restaurante do Chico, Bombas Fama. Apoio tecnico da Cine Video e Multiacess provedor de internet.

Acesse a pagina do Festival CLIQUE AQUI.
Acesse a Galeria de painéis do Festival CLIQUE AQUI.
Confira o Video da Abertura do Festival CLIQUE AQUI.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...