Notícias

13/11/2020 16:55


Nanocertificação diferencia os estudantes da FASA para o mercado de trabalho

Com o objetivo de potencializar as competências e as habilidades dos acadêmicos, bem como qualificar o ingresso no mercado de trabalho, a FASA oferta, desde 2019, a “Nanocertificação”. A partir dessa proposta, os estudantes recebem semestralmente uma formação específica e inovadora, com atividades teóricas que seguem para as oficinas práticas.

Além das disciplinas que integram a grade curricular, a cada semestre os acadêmicos têm a oportunidade de cursar uma nanocertificação (formação específica em alguma área) de forma gratuita, o que oportuniza o acadêmico a crescer em competências e habilidades, podendo assim turbinar o seu currículo semestralmente. 

O curso possui um viés teórico-prático no qual uma parte da carga horária é de fundamentação e posteriormente iniciam as aulas práticas. A nanocertificação oferecida a cada semestre possui uma carga horária de 80 a 120 horas entre teoria e prática.

A partir disso, os alunos têm a oportunidade de se capacitarem em técnicas específicas, o que potencializa seu ingresso no mercado de trabalho, pois complementa o currículo por meio de sua habilitação concedida ao longo da formação.

Em 2019, foram oferecidos as seguintes Nanocertificações:

Agronomia: Plantas Medicinais, aromáticas e condimentares como alternativa para a geração de renda.

Engenharias: Plataforma Bim - Revit Arquitetônico

Medicina Veterinária: Práticas de Rotina em Clínicas Veterinárias

Pedagogia: Educação Especial numa perspectiva inclusiva

Neste ano, em razão da pandemia, toda a parte teórica foi realizada de forma remota. Já as aulas práticas serão realizadas assim que as atividades acadêmicas retornarem presencialmente. Quatro Nanocertificações aconteceram ao longo deste ano:

Agronomia: Qualidade do solo

Engenharias: Fundamentos de resistência dos materiais

Medicina Veterinária: Bem-estar animal em diferentes sistemas de criação e produção

Pedagogia: Contação de Histórias

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...