Notícias

23/11/2020 13:58


FASA lança a primeira Faculdade da Cerveja do Rio Grande do Sul

Um copo de cerveja combina com descontração, roda de amizade e diversão para a maioria dos brasileiros. Agora, você já imaginou fazer um curso, aprender a produzir e ainda degustar uma cerveja feita por você mesmo?

Com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos apreciadores da bebida mais popular do mundo, a FASA  lançou nesta sexta-feira, 20 de novembro, mais um projeto pioneiro no Rio Grande do Sul - A Faculdade da Cerveja.

O lançamento transmitido ao vivo pelo Instagram, foi realizado nas dependências da Indupropil, em Ijuí, empresa parceria da Faculdade da Cerveja. O diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto, com muito orgulho apresentou o novo curso.

Na ocasião, foi lançado também o primeiro curso da Faculdade da Cerveja: O MBA em Tecnologia de Produção Cervejeira, com previsão de início da primeira turma em fevereiro de 2021.

Além do MBA, mais dois cursos já estão previstos para o ano de 2021: A Escola Itinerante da Cerveja e o Curso de Fabricação Artesanal de Cerveja para iniciantes, que vai acontecer mensalmente no próximo ano.

Os modernos laboratórios de Química, Microbiologia, Laboratório de Análise Sensorial, Cozinha de Cerveja Artesanal e o Campo Experimental de Cevada e Lúpulo já estão em fase de conclusão e prontos para receber os alunos no início de 2021.

A Faculdade da Cerveja da FASA conta com a parceria da Indupropil e Equipamentos da ALGETEC.

MBA EM TECNOLOGIA DA PRODUÇÃO CERVEJEIRA

O curso de Pós-graduação é destinado à todas as pessoas que desejam aprender, empreender e inovar no campo da Produção Cervejeira. No momento da matrícula, não é necessário que aluno tenha concluído um curso superior de graduação. Cada componente curricular pode ser cursado de forma independente. Entretanto, para obter o diploma, é necessário ser formado em algum curso superior de graduação e ter concluído todos os componentes curriculares da pós-graduação.

O curso será presencial na FASA, com carga horária de 432h, incluindo a produção do trabalho final desenvolvido na prática (receita, plano de negócios, artigo ou planta de uma cervejaria/microcervejaria). Os conteúdos serão trabalhados de forma teórica e prática desde o primeiro encontro, em espaços de aprendizagens voltados para a construção de conhecimentos de forma colaborativa, priorizando vivências sobre a tecnologia de produzir, experimentar e empreender na área da cervejaria

As aulas serão distribuídas em 14 finais de semana (um por mês). As primeiras aulas acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2021.

Inscrições, investimentos e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 9 9691-1610 ou no site.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...