Notícias

22/01/2021 13:44


FASA incentiva a empregabilidade através do Projeto TEIAS

A FASA acredita que a educação deve ir além da sala de aula, sendo fundamental aliar os conhecimentos teóricos com a prática e com as diferentes realidades. Neste sentido, o Projeto TEIAS - Tecnologia, Empregabilidade, Inovação, Aprendizagem e Sustentabilidade - promove ações com o intuito de colocar o estudante, desde o primeiro semestre do curso, em contato com o dia a dia da profissão escolhida e com o mercado de trabalho.

O projeto tem como um de seus objetivos promover a aproximação da Faculdade com os estudantes e a comunidade através de parcerias com empresas, escolas, cooperativas, poder público e ONGs. Essas parcerias contribuem para inserir os estudantes da FASA na realidade da profissão escolhida e do mercado de trabalho, qualificando ainda mais o processo de aprendizagem, e também colocando a FASA, seus professores e estudantes como parceiros na busca de soluções inovadoras para os desafios apresentados pelas empresas e demais organizações.

Desta     forma, também busca promover a construção de conhecimentos que sejam inovadores e tenham relevância social, contribuindo com a formação de profissionais capazes de transformar o mercado de trabalho e a realidade onde atuam.

ALGUNS PROJETOS E AÇÕES VINCULADAS AO TEIAS:

Parceria para Estágios e Projetos: Um dos principais eixos do projeto TEIAS é a empregabilidade. Neste sentido, os estudantes de graduação da FASA recebem incentivo, acompanhamento e orientação para realizarem estágios extracurriculares desde o primeiro semestre do curso. Por meio de parcerias com empresas, cooperativas, ONGs e setor público, é proporcionado ao aluno a vivência e contato direto com o mundo do trabalho e com a área de seu interesse, seja através de estágios ou de parcerias para a elaboração de projetos inovadores. 

Nanocertificação: Com o objetivo de potencializar as competências e as habilidades dos acadêmicos, bem como qualificar o ingresso no mercado de trabalho, a FASA oferta, desde 2019, a "Nanocertificação". A partir dessa proposta, os estudantes recebem semestralmente uma formação específica e inovadora, com atividades teóricas que seguem para as oficinas práticas. Além das disciplinas que integram a grade curricular, a cada semestre os acadêmicos têm a oportunidade de cursar uma nanocertificação (formação específica em alguma área) de forma gratuita, o que oportuniza o acadêmico a crescer em competências e habilidades, podendo assim incrementar o seu currículo semestralmente.

Test Drive: O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes, que ainda não estão no Ensino Superior, a oportunidade de conhecer as graduações da FASA, vivenciando o ambiente acadêmico e cursando a disciplina introdutória do curso de  interesse. De forma semelhante a um test drive tradicional para veículos, na proposta da FASA, os alunos interessados em experimentar uma graduação se inscrevem  gratuitamente em disciplinas introdutórias dos cursos ofertados na Faculdade.

De Olho no Futuro: O projeto é direcionado para estudantes que estão se preparando para realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, Vestibulares e para o ingresso no Mercado de Trabalho. No ano de 2020, a Faculdade atendeu mais de mil estudantes que, de forma totalmente gratuita, tiveram a oportunidade de acompanhar aulas remotas feitas por professores muito bem preparados que trabalharam os conteúdos mais cobrados nas últimas edições do ENEM. Além das aulas online, os alunos têm acesso a uma plataforma digital com diversos materiais didáticos e dicas para contribuir com seus estudos. Para o ano de 2021 o projeto está sendo estruturado com novas atividades e metodologias, buscando atender um número ainda maior de estudantes. 

Professores do Futuro: O projeto tem como objetivo atender os professores da Rede Pública e Privada de Ensino, tanto do Ensino Fundamental como do Ensino Médio, proporcionando formações continuadas sobre a utilização das novas ferramentas e tecnologias da educação, que são cada vez mais presentes e necessárias nas escolas. Todas as formações do “Professores do Futuro” são construídas de acordo com a demanda apresentada pelo público, sempre com muita interação e troca de experiências.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...