Notícias

19/04/2021 17:07


Curso de Gastronomia da FASA realiza Intervalo Colaborativo

Os acadêmicos de Gastronomia da Faculdade Santo  ngelo (FASA), participaram de uma palestra que tratou sobre a História da Cerveja. A atividade fez parte do intervalo colaborativo, realizado a cada 15 dias. 

Com foco na área gastronômica, a palestra “Água, Malte e Lúpulo: Um mergulho na História da Cerveja”, ministrada pelo Engenheiro Químico e Secretário Executivo da Faculdade da Cerveja FASA, Luiz Henrique Trevisan, abordou processos de produção cervejeira até a atualidade, história de escolas da cerveja Alemã, Belga e Inglesa, o papel da América no desenvolvimento dos estilos mais modernos da bebida, além, da explicação sobre as diferenças e estilos das cervejas tipo Ale e Lager. Trevisan ressalta que o mercado cervejeiro do Brasil, “é um dos setores que apresenta maior crescimento nos últimos anos, com diversas oportunidades de trabalhar na área, seja em produção caseira ou industrial”.

A FASA, conhecida também por ser a Faculdade da Cerveja, está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Tecnologia de Produção Cervejeira. De acordo com Luiz, “uma boa oportunidade para quem deseja aprimorar conhecimentos, inovar na área e desfrutar do conhecimento de grandes mestres cervejeiros”, destaca. Além disso, a FASA conta com laboratórios equipados, estrutura de cerveja artesanal e campo experimental de cevada e lúpulo. 

Acompanhe as novidades da Faculdade da Cerveja pelo instagram e no link do site que está na bio: @faculdadedacervejafasa. Maiores informações pelo whatsapp: (055) 3312-1337.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...