Notícias

29/04/2021 14:44


Alunos de Administração e Ciências Contábeis da FASA participam do Challenge das Camisetas

Challenge das Camisetas! Esse foi o desafio proposto aos alunos calouros dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Santo Ângelo (FASA). Coordenada pela professora de Cálculo Comercial, Carla Maso Rodrigues Pires, a atividade teve como objetivo desafiar os alunos a criar uma camiseta para a turma. Resultado: A melhor ideia apresentada, escolhida pelos colegas, será a camiseta oficial da turma.

Além da criatividade e ousadia para criar um produto, os alunos aprenderam sobre o funcionamento de uma empresa e as etapas do desenvolvimento da produção, como prazos, ética profissional, apresentação e defesa do produto para os investidores.

Paralelo a essa atividade, os acadêmicos de Ciências Contábeis realizaram pesquisas sobre a abertura de uma Microempresa Individual (MEI) e como fazer um registro de marca.

Já os alunos de Administração, realizaram pesquisas sobre serviços financeiros que estão disponíveis para o MEI, soluções oferecidas por algumas instituições e o estudo de fornecedores, baseados na confecção de camisetas.

A camiseta escolhida para representar a turma foi desenvolvida pela aluna do curso de Administração, Gabriela Schuh Amaral.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...