Notícias

30/04/2021 15:36


Foi dada a largada para um modelo inovador de MBA na FASA

Foi realizada ontem, quarta-feira (28), a aula inaugural do MBA em Inovação na Gestão Pública, promovido pela Faculdade Santo Ângelo (FASA). O encontro, transmitido online, pela plataforma Google Meet, reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários e servidores públicos de 36 municípios da região de Santo Ângelo-RS.

O MBA é organizado pelo Centro de Inovação em Gestão Pública (CIGP) da FASA, setor responsável por dar suporte às prefeituras, atuando no desenvolvimento e fortalecimento das organizações públicas, garantindo maior desempenho e eficácia nas atividades. Através de metodologias únicas, inovadoras e próprias de trabalho, o CIGP apresenta soluções para os problemas expostos e vivenciados pelos gestores.

A partir do compromisso de contribuir com o desenvolvimento regional, a FASA disponibilizou para cada prefeitura, uma bolsa de estudos para o MBA em Inovação na Gestão Pública, sendo esse, um dos serviços prestados pelo CIGP, com o objetivo de capacitar gestores e prepará-los para as atividades dentro das organizações públicas.

Durante a aula inaugural, o Diretor-Presidente da FASA, Rafael Rossetto, apresentou a estrutura da faculdade e os objetivos do CIGP, propondo o fortalecimento da parceria em projetos futuros, com a intenção de auxiliar o desenvolvimento dos municípios, por meio da inovação. Rossetto destacou que a metodologia adotada pelo MBA será diferenciada, não ficando apenas na teoria, mas partindo da realidade de cada município, promovendo o diálogo com especialistas e construindo ferramentas concretas para a gestão pública.

Na oportunidade, os coordenadores do MBA em Inovação na Gestão Pública, os professores José Roberto Paludo e Rodrigo Vissotto Junkes, apresentaram a proposta geral da pós-graduação, ressaltando que as aulas estarão ligadas à prática e ao cotidiano das prefeituras, a fim de auxiliar na solução dos principais desafios enfrentados. Em outro ponto, o MBA vai proporcionar o diálogo e a cooperação entre os municípios, o que foi perceptível já no primeiro encontro, onde ocorreu a troca de informações e de experiências de gestão entre os participantes.

As próximas aulas estão previstas para os dias 26 e 27 de maio. Prefeituras interessadas que ainda não participam do MBA, podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (55) 9 9972-1009 ou pelo e-mail: pos@sejafasa.com.br.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...