Notícias

17/05/2021 14:23


FASA e PALENOX parceiras na Faculdade da Cerveja

O CEO da Faculdade Santo Ângelo (FASA), Rafael Rossetto, e o Diretor da Faculdade da Cerveja, Enéderson Rossetto, em agenda semanal, visitaram a Palenox, em Bento Gonçalves/RS, na Serra Gaúcha.

A Palenox desenvolve soluções em produtos e serviços para pequenos e médios produtores de bebidas artesanais. Engloba o entendimento da necessidade do cliente, o desenvolvimento da solução, o projeto e a fabricação dos equipamentos para cerveja artesanal, além da assistência técnica para os equipamentos e para o processo de produção. A empresa visa o atendimento de padrões técnicos e de qualidade, bem como a praticidade na operação, manuseio e higienização dos produtos. De acordo com Fabrício Palagi, sócio-proprietário da Palenox, os equipamentos para cerveja artesanal “são desenvolvidos para proporcionar simplicidade e organização, com design diferenciado, eficiência e baixo custo de operação”, destaca. 

A FASA apresenta o projeto da Faculdade da Cerveja, um MBA com o objetivo de capacitar os alunos para serem os melhores profissionais no ramo cervejeiro. A Palenox é parceira no cenário prático, ao montar dentro do espaço de ensino, uma pequena indústria cervejeira, onde os alunos vão colocar a mão na massa e desenvolver na prática todos os processos de produção, guiados por grandes profissionais, atuantes no mercado de trabalho. De acordo com Enéderson Rossetto, “o MBA está oferecendo  o que o mercado precisa, aprender fazendo, estar com os melhores, desenvolver produtos e praticar. É necessário praticar”, afirma. 

Na visita à Palenox, foram conhecidos processos de produção dos equipamentos, dialogado sobre o mercado cervejeiro e projetado cenários sobre parceria entre a empresa e a Faculdade da Cerveja. Rafael Rossetto, CEO da FASA, diz que “a parceria com a Palenox é fundamental e vem de encontro ao propósito do MBA da Faculdade da Cerveja, que é a prática. Além disso, vai propiciar a troca de experiências entre os cervejeiros, ajudar a solucionar problemas e fazer com que o mercado converse e cresça ainda mais”, destaca. 

O MBA em Tecnologia de Produção Cervejeira tem duração de 18 meses, concentrado em um encontro mensal, na sexta, sábado e domingo. O início das aulas está previsto para o dia 16 de julho de 2021. Acompanhe as novidades da Faculdade da Cerveja pelo instagram e no link do site que está na bio: @faculdadedacervejafasa. Maiores informações pelo whatsapp: (055) 3312-1337.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...