Notícias

17/05/2021 14:24


Faculdade da Cerveja: Realizadas visitas às Cervejarias

O MBA em Tecnologia de Produção Cervejeira tem duração de 18 meses, concentrado em um encontro mensal, sendo eles, sexta, sábado e domingo. O início das aulas está previsto para o dia 16 de julho de 2021.  Em agenda de visitas às cervejarias, o CEO da Faculdade Santo Ângelo (FASA), Rafael Rossetto e o Diretor da Faculdade da Cerveja, Enéderson Rossetto, apresentaram o projeto do MBA, conheceram processos de produção e conversaram com profissionais do ramo.

 

A visitação iniciou na segunda-feira (10), na Cervejaria Santa Madre, em Passo Fundo/RS, recebidos pelo sócio-proprietário, Luiz Fernando Della Senta. Após, foi a vez da Cervejaria Farrapos, também na cidade de Passo Fundo/RS, com a recepção do sócio-proprietário, Tales Roberto Gehrke dos Santos. Em Marau/RS, a visitação foi realizada na Cervejaria Vittal, com a presença do sócio-proprietário, Giliard Heberle. A agenda do dia encerrou na cidade de Bento Gonçalves/RS, com a visita à Palenox, indústria que produz equipamentos para o ramo cervejeiro, apresentada pelo sócio-proprietário, Fabrício Palagi. 

 

Na terça-feira (11), a agenda teve continuidade em Bento Gonçalves/RS, onde foi conhecida a estrutura da Cervejaria Sud Birrificio Antigianale, com a recepção do sócio-proprietário, Bernardo Gava. Posteriormente, a Cervejaria Malthbeer, na presença de Clarício e Maurício, Cervejaria Duck Beer, recepcionados pela Joceli, visita à Cervejaria Valle Bier, na recepção de Andressa, Cleber e Marco e, finalizando a agenda na Cervejaria Leopoldina, onde foi conhecida a fábrica e dialogado com Rodrigo Veronese, mestre cervejeiro da Leopoldina e professor do MBA da Faculdade da Cerveja. 

 

No último dia de visitas, quarta-feira (12), foi realizada visita à Salva Craft Beer, em Bom Retiro do Sul/RS, com a recepção do CEO da Salva, João Luis Giovanella, do cervejeiro João Lucas e da representante do RH,  Letícia. Em sequência, foi conhecida a Cervejaria Sonora Artesanal, em Estrela/RS, na presença do proprietário, Adriano Prediger. O roteiro teve como encerramento a cidade de Nova Bréscia/RS, com a visita à Cervejaria Brees Bier, recepcionados por Iuri Giovanella e Luana.

 

De acordo com o CEO da FASA, Rafael Rossetto, “a visita às cervejarias nos ensinou muito e percebemos que nosso MBA vai contribuir ainda mais para a qualificação dos profissionais e colocar o mercado em conversa”, afirma. O Diretor da Faculdade da Cerveja, Enéderson Rossetto, também avaliou as visitas realizadas. “Estamos ansiosos para o começo do MBA, um momento ímpar, onde um time qualificado de professores, atuantes no mercado, vai colocar a prática em ação e desenvolver os processos de produção com os alunos”, destaca. 

 

Acompanhe as novidades da Faculdade da Cerveja pelo instagram e no link do site que está na bio: @faculdadedacervejafasa. Maiores informações pelo whatsapp: (055) 3312-1337.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...