Notícias

10/06/2021 15:08


Apresentações dos Projetos Teórico-Práticos da FASA acontecem nesta semana

Iniciaram na segunda-feira, 07 de junho, as bancas dos projetos teórico-práticos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Gastronomia, Medicina Veterinária e Pedagogia da Faculdade Santo Ângelo (FASA).

No total, serão 204 projetos apresentados ao longo da semana. As bancas acontecem pelo google meet e as turmas são convidadas para assistir e prestigiar os colegas.

O teórico-prático é realizado todos os anos como critério de avaliação da FASA. Nesta proposta, no primeiro semestre do ano letivo, durante o Seminário de Iniciação Científica, o aluno tem a oportunidade de produzir um projeto de pesquisa com uma temática adequada ao seu curso e de livre escolha e no semestre seguinte, o trabalho é aplicado na prática.

A apresentação do projeto teórico-prático é realizada anualmente durante a Feira de Inovação e Empreendedorismo, onde a pesquisa é submetida a bancas avaliadoras compostas por professores e coordenadores dos cursos. De forma individual ou em grupo, os estudantes apresentam o desenvolvimento dos estudos, o que contribui também com a média final.

As atividades oportunizam aos alunos o desenvolvimento com maior autonomia de diversas habilidades. O instinto científico é aguçado e o aluno busca, cada vez mais, hipóteses para interpretar. Com essa proposta inovadora, o conhecimento deixa de ser algo passivo e decorado para ser algo que o aluno constrói e pelo qual se responsabiliza.

Para a coordenadora do Teórico-Prático, professora Cecília Gabriela Rubert Possenti, “desde o primeiro semestre do curso, os alunos são incentivados a trabalhar com pesquisas, e através dos projetos teórico-práticos, eles têm a oportunidade de construir uma pesquisa científica relacionada ao seu curso de graduação, pensando assim em soluções para problemas que acontecem em nossa região”, explica a professora Cecília.

As apresentações dos Projetos Teórico-Práticos seguem até a próxima sexta-feira, 11 de junho.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...