Notícias

23/06/2021 06:24


Roque Gonzales: Prefeitura realizou ação de coleta de lixo eletrônico

Na sexta-feira, 18 de junho, a Administração Municipal com o apoio da empresa NATUSOMOS realizou com sucesso mais uma Coleta de Lixo Eletrônico. A preocupação da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Após o término da campanha, todo o material recolhido foi encaminhado para empresa NATUSOMOS, especializada na reciclagem de eletroeletrônicos, situada na cidade de Horizontina, que fará a destinação deste.

Durante a manhã da última sexta-feira foram recolhidos 14m³ de lixo eletrônico. A Administração Municipal agradece a todos que participaram e colaboraram com essa campanha, o que demonstra a conscientização da população.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...