Notícias

07/07/2021 15:15


Presidente eleito da Famurs se reúne com os prefeitos missioneiros

Eduardo Bonotto, Prefeito de São Borja e que toma posse amanhã como Presidente da Famurs – Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, se reuniu por videoconferência com os prefeitos associados da AMM – Associação dos Municípios das Missões.
  Na reunião realizada na tarde do dia 7 de julho, coordenada pelo Presidente da AMM, Prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, Bonotto apresentou algumas de suas metas para a gestão que inicia neste dia 8 de julho e informou que a Famurs passará a atender diariamente em formato presencial.
 
O Missioneiro Bonotto enfatizou a extrema importância da instituição para os municípios, colocou toda a equipe a disposição dos prefeitos e reiterou que é grato por sua origem e pelo apoio dos colegas prefeitos neste período da eleição. “Quero deixar um legado, sabemos que ninguém constrói nada sozinho, sou missioneiro, sou representante da região e vou precisar muito dos colegas. A Famurs estará de portas abertas para atender os pleitos da AMM e as pautas terão a mesma relevância, independente do tamanho do município, todos seremos protagonistas neste mandato”. Reiterou o Presidente Eduardo Bonotto em sua manifestação.
 
O Presidente da Associação dos Municípios das Missões, Ricardo Klein, solicitou a Bonotto que ele continue em defesa permanente dos projetos da Região Missioneira, e que a medida que os prefeitos apresentarem novas pautas, serão levadas a seu conhecimento. Ricardo desejou um ótimo e produtivo mandato, com sucesso em todas suas ações e propostas, colocando a AMM sempre a disposição para futuras parcerias, enfatizando que os prefeitos sempre foram muito bem recebidos na Sede da Famurs.
 
Houveram inúmeras manifestações de apoio, nas palavras dos prefeitos da região das Missões, desejando a Bonotto êxito durante este ano a frente da federação de municípios.
 
A Famurs realiza nesta quinta-feira (8/7) a Cerimônia de Posse do Conselho de Administração para gestão 2021/2022. Na oportunidade, o atual presidente e ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, passará o comando da entidade para o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.
 
A solenidade será realizada de forma híbrida, no Hotel Plaza São Rafael, às 14h, com a presença dos prefeitos eleitos para os Conselhos de Administração e Fiscal, além de autoridades convidadas como o governador Eduardo Leite e deputados gaúchos. O evento também será transmitido pelo Facebook e canal no YouTube da entidade.
 
Vindo da iniciativa privada, Eduardo Bonotto, 40 anos, foi eleito em 2016 como prefeito pela primeira vez e reeleito, em 2020, conquistando a marca histórica do município como prefeito mais votado em uma eleição de três chapas, com 67% dos votos. Em sua trajetória política, já foi presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). Natural de São Borja, Bonotto é casado com Fernanda Bonotto e tem duas filhas, Maria Eduarda e Vitória.
 
Entre as bandeiras da gestão, Bonotto quer construir um plano de desenvolvimento para diferentes regiões do estado, em parceria com as 27 Associações de Municípios, trabalhando as potencialidades de cada região.
 
Na entidade, o novo presidente quer trabalhar para a criação de um banco de informações e soluções para agilizar as respostas às demandas dos municípios. Para o fortalecimento da Escola Famurs, o objetivo será desenvolver cursos que busquem a qualificação de gestores e servidores das prefeituras gaúchas.
 
“Serei o presidente de absolutamente todos os prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas dos municípios do nosso Rio Grande do Sul. Independentemente de ideologias ou cores partidárias, quero deixar uma marca progressista na gestão. Os desafios são gigantescos, mas a nossa garra, coragem e vontade de lutar pelo municipalismo são maiores. Queremos realizar um trabalho extremamente importante com câmaras temáticas e um plano regional de desenvolvimento setorizado com uma visão especial para as 27 Associações Regionais. Serão desafios enormes. Vamos trabalhar para recuperar a economia e os diversos serviços pós-pandemia, além das reformas que estão no parlamento”, destaca o presidente eleito da Famurs.
 
A gestão também irá trabalhar a construção de um novo Pacto Federativo; visa atuar permanentemente na mobilização com os prefeitos e ao lado da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na busca por recursos e na defesa contra a extinção de pequenos municípios; buscar a inclusão de demandas municipalistas nos Planos de Governo para as eleições 2022; além de trabalhar pautas como as reformas administrativas e tributárias, privatizações, regimes de previdência, hospitais de pequeno porte, questões do lixo, acesso asfáltico e de melhorias nas redes de internet e de telefonia urbana e rural.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...