Notícias

20/07/2021 15:46


Day One Beer da FASA reuniu mais de 40 cervejeiros do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

No último sábado (17), a Faculdade Santo Ângelo (FASA) promoveu o Day One Beer, o primeiro dia de aulas da Faculdade da Cerveja. Um dia especial, que marcou o início de um projeto inovador, pensado para formar profissionais ao mercado cervejeiro. Mais de 40 cervejeiros do Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram do evento. 

Pela parte da manhã, foram realizadas falas de abertura, com o CEO da FASA, Rafael Rossetto, o Coordenador da Faculdade da Cerveja, Enéderson Rossetto e os parceiros, Fabrício Palagi, da empresa Palenox e Raul Mäger, da empresa Indupropil.

O CEO da FASA, Rafael Rossetto, em sua fala, destacou a importância do projeto, que tem como objetivo desenvolver ainda mais o mercado cervejeiro do país. “A estrutura organizada na FASA, juntamente com os nossos parceiros, vai proporcionar momentos incríveis de imersão nos processos de produção da cerveja. Além disso, contamos com um time de Mestres qualificado, que estarão compartilhando o conhecimento com todos os envolvidos nas aulas deste curso pioneiro aqui na região”, afirma Rafael. 

Na sequência, o professor Chico Milani, desenvolveu a oficina sobre o processo de moagem dos grãos, filtragem da água, adição de sais para correção da água e mosturação, desde a escolha das rampas, até o momento da fermentação da cerveja.

Durante a tarde, foram realizadas oficinas com os professores André Moreira Rios e Enéderson Rossetto. A primeira sobre higienização, EPIs e passivação e a segunda sobre o tipo de água que é utilizada nas produções da cerveja, realização de análises e conhecimento dos conceitos. 

“Aproximadamente 92% da cerveja é composta de água. E é por isso que os cervejeiros devem conhecer o tipo de água que é utilizada nas produções de Cerveja e fazer análises periodicamente,” explica o coordenador da Faculdade da Cerveja, Enederson Rossetto.

À noite, foi a vez de curtir uma boa música, acompanhada de cervejas e da culinária desenvolvida pelos alunos de Gastronomia da FASA. Sady Homrich, baterista da Banda Nenhum de Nós e Rafa Braz, apresentaram o projeto Degustação Acústica, embalando o evento com os maiores sucessos do Rock. 

Ainda dá tempo de você participar desse projeto incrível. Pós-Graduação em Tecnologia da Produção Cervejeira: Inscrições abertas. Faça parte da Faculdade da Cerveja. Entre em contato pelo WhatsApp (55) 3312-1339.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...