Notícias

22/07/2021 16:44


Acadêmicos de Agronomia da FASA participam de palestra com o presidente da SARGS

Com o objetivo de criar uma rede de conexões entre todos os elos que contribuem com o desenvolvimento da Agronomia no Estado, a Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), apresentou, aos acadêmicos da Faculdade Santo Ângelo (FASA), o Projeto “ConectaAgronomiaRS”.

Na ocasião, o Presidente da SARGS, Leonardo Cera e o Engenheiro Agrônomo, Fernando Mallmann, palestraram durante o intervalo colaborativo para os acadêmicos de Agronomia da FASA, abordando os benefícios e vantagens que os profissionais possuem, além da possibilidade de união da entidade de classe com os agrônomos.

Conforme o presidente da SARGS, Engenheiro Agrônomo Leonardo Cera, “este projeto busca uma aproximação da Federação das Associações Profissionais de Agronomia com os cursos das faculdades gaúchas”. Já o coordenador do projeto, Engenheiro Agrônomo Fernando Mallmann, ressalta que “as universidades que aderirem ao projeto, terão vários benefícios, entre eles, o desconto para estudantes e professores para publicações de artigos técnicos e científicos na revista da SARGS”.

Para o coordenador do curso de Agronomia da FASA, professor Luciano Cancian, o Programa Conecta Agro RS visa fomentar o contato dos profissionais de Agronomia com a SARGS e com atividades como a publicação da Revista da SARGS, através da publicação de notícias, matérias e artigos científicos sobre assuntos de interesse dos engenheiros agrônomos. “A apresentação da SARGS aos alunos foi uma atitude pioneira, onde a FASA foi a primeira faculdade de Agronomia a conhecer esse importante programa. Isso permitirá a inserção dos alunos antes mesmo da formação, na sociedade de Agronomia do RS, que é uma entidade extremamente importante para a união da classe agronômica do RS”.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...