Notícias

23/07/2021 14:10


FASA integra o Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Agora, a Faculdade Santo Ângelo (FASA) passa a integrar a rede de pessoas e organizações que acredita no desenvolvimento sustentável. O Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/RS) da Organização das Nações Unidas (ONU), é um movimento social, constituído por voluntários, de caráter apartidário, ecumênico e plural, que visa contribuir para o alcance dos ODS. 

A construção de um mundo melhor, socialmente inclusivo, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrado formam a base dos valores que unem o Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e estão entre as ações institucionais mais importantes para a humanidade.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

Desde 2019, a FASA tem participado do movimento em prol das ODS, quando foi aceita pela ONU na UNAI (United Nations Academic Impact), um programa de Impacto Acadêmico na Organização das Nações Unidas. Ao ser aceita no programa da ONU, a Faculdade passa a contribuir oficialmente com a rede de instituições que trabalham com prioridades globais como a paz, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.

A FASA já vem realizando inúmeras ações, e o objetivo é torná-la uma instituição cada vez mais sustentável. A bioconstrução continua sendo um grande diferencial da Faculdade, através das diversas construções que prezam pela sustentabilidade. Além disso, a Faculdade Santo Ângelo se compromete em realizar demais atividades que possam ampliar ainda mais o impacto acadêmico para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...