Notícias

02/09/2021 09:14


São Borja projeto da Cruz Missioneira com 40 metros de altura

Na manhã desta terça-feira (31/8), a Prefeitura de São Borja realizou durante a assembleia integrada realizada entre a Associação dos Municípios das Missões e a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, o lançamento do projeto da “Cruz Missioneira” (veja Video aqui ).
  Após a inauguração das estátuas dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart (Jango), os mais de 30 prefeitos de ambas as entidades participaram da apresentação do Projeto Av. Beira Rio e Urbanização da Orla do Rio Uruguai, de autoria do Arquiteto Diego Bicca, na oportunidade também foi realizado o lançamento do projeto Cruz Missioneira, de autoria dos servidores da secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Borja, Estevan Vargas e Edilson Saucedo. O projeto arquitetônico prevê a construção de um mirante em forma de cruz missioneira na orla do Rio Uruguai, no Bairro do Passo. A estrutura deverá ter aproximadamente 40 metros de altura e contará com elevador e vista panorâmica do maior rio do Estado e do território argentino. Com museu total será de 50 metros.
 
O Prefeito Eduardo Bonotto agradeceu a presença de todos e destacou a importância da valorização da história e cultura do município e região. E reforçou ainda, o quão positivo são os projetos e debates discutidos de forma coletiva, visando o desenvolvimento de toda a região.

EM DESTAQUE

Pousada das Missões

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Roteiro por Mato Queimado

Diálogo, educação e segurança,  motivos para entrar, conhecer, passear e fotografar, essa comunidade é uma verdadeira família.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...