Notícias

17/01/2022 23:00


Santo Ângelo inicia vacinação de crianças com comorbidades na quarta-feira

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades serão vacinadas na quarta-feira (19), na Secretaria de Saúde, das 14h às 18h. É obrigatório apresentar laudo, atestado ou receituário médico
O município de Santo Ângelo inicia nesta quarta-feira (19) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Fazem parte do grupo prioritário que receberão as doses, nesta primeira data, as crianças com comorbidades e deficiência, além dos indígenas.
A aplicação será realizada das 14h às 18h, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), caderneta de vacinação, comprovante de condição de risco para os comórbidos (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais, contendo o CRM do médico e com até dois anos de emissão) e comprovante da deficiência para os deficientes permanentes (laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Christensen, as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades não poderão apresentar nenhum sintoma gripal no dia da vacinação e nem terem realizado qualquer tipo de outra vacina nos últimos 14 dias.
AS COMORBIDADES
Entram na lista de comorbidades asma, doença neurológica, obesidade, imunodeficiência, doença cardiovascular, outra pneumopatia, neoplasia, doença hematológica, diabetes mellitus, síndrome de Down, doença renal crônica e doença hepática.
O QUE MUDA NA SALA DE VACINAÇÃO
A sala de aplicação da vacina para crianças será exclusiva e privativa, contando com um espaço para a recepção das crianças e dos seus responsáveis. O profissional vacinador presente é legalmente habilitado para o serviço de vacinação. Após a aplicação da vacina, a criança deverá esperar 20 minutos com os seus responsáveis em observação.
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...