Notícias

18/01/2022 09:21


Calendário de pagamento do IPTU 2022 inicia em 15 de fevereiro São Luiz Gonzaga

FAZENDA  

Calendário de pagamento do IPTU 2022 inicia em 15 de fevereiro  

Munícipes poderão efetuar o pagamento em parcela única com 10% ou 20% de desconto ou ainda parcelar o imposto em até 10 vezes    

            Inicia no dia 15 de fevereiro, o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. Para facilitar a quitação do imposto pelos contribuintes, a Administração Municipal proporcionará descontos e opções de parcelamento do IPTU.      

DESCONTOS  

            Para os contribuintes sem dívidas com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única de 15 de fevereiro até 15 de março, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 15 de março, o desconto será de 10%.     

PARCELAMENTOS  

            Aos contribuintes que optarem pelo parcelamento, o IPTU poderá ser pago em até 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de março. O vencimento das outras parcelas também será no dia 15 de cada mês (de abril a dezembro de 2022). Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento deverá ocorrer até o primeiro dia útil posterior ao prazo. Assim como em anos anteriores, o valor mínimo de cada parcela será de R$ 50,00.    

 GUIAS DE PAGAMENTO  

            A partir do dia 15 de fevereiro, as guias para o pagamento do imposto também poderão ser obtidas de forma on-line, por meio de um link disponível no site da prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), no ícone IPTU, no menu de acesso rápido. As guias poderão ser pagas no caixa da prefeitura, lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal.  

            Para mais informações sobre o IPTU 2022, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro da Secretaria da Fazenda, pelo número (55) 3352-9321. O atendimento ocorre em turno único, das 7 horas até às 13 horas.  

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga
Larissa Dorneles
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga - RS 
(55) 3352-9300

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...