Notícias

19/01/2022 08:10


Noite de terça-feira teve 1.396 vacinados em Santo Ângelo

Santo Ângelo inicia a vacinação em crianças 5 a 11 anos com comorbidades na tarde de hoje
Na data em que foi anunciado o município de Santo Ângelo como líder entre as regiões Covid que mais vacinaram no Estado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou mais um processo vacinal no CTG Os Legalistas, que ocorreu na noite da terça-feira (18), quando 1.396 pessoas foram imunizadas.
Na oportunidade, foram 35 pessoas que receberam a primeira dose da vacina, 118 pessoas imunizadas com a segunda dose e 1.243 que receberam a dose de reforço (dose 3).
SANTO ÂNGELO INICIA A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COM COMORBIDADES NESTA QUARTA
Nesta quarta-feira (19), das 14h às 18h, na Secretaria de Saúde, ocorre o início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. É imprescindível apresentar laudo, atestado ou receituário médico que comprove a comorbidade da criança.
Entram na lista de comorbidades asma, doença neurológica, obesidade, imunodeficiência, doença cardiovascular, outra pneumopatia, neoplasia, doença hematológica, diabetes mellitus, síndrome de Down, doença renal crônica e doença hepática.
As crianças de 5 a 11 anos com comorbidades não poderão apresentar nenhum sintoma gripal no dia da vacinação e nem terem realizado qualquer tipo de outra vacina nos últimos 14 dias.
O expediente em toda a Secretaria de Saúde funcionará de forma presencial somente até o meio-dia desta quarta-feira em virtude da vacinação das crianças com comorbidades. No turno da tarde, a partir das 13h, ocorre o expediente interno da Secretaria de Saúde, vindo a atender a população somente por telefone ou internet.
VACINAÇÃO NO CTG OS LEGALISTAS NA QUINTA-FEIRA
Na noite de quinta-feira (20), das 18h às 20h, no CTG Os Legalistas, serão vacinadas todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não realizaram nenhuma dose da vacina; além da aplicação da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer para quem tem marcado na carteira de vacinação até o dia 20 de janeiro. A dose de reforço(dose 3) das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer será aplicada em todas as pessoas que realizaram a dose 2 até o dia 27 de agosto de 2021.
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...