Notícias

21/01/2022 09:02


Rodada de negócios vai aproximar compradores e produtores da agricultura familiar em Santo Ângelo

Evento será realizado na tarde da próxima quinta-feira (27) no auditório do Centro Municipal de Cultura
Na próxima quinta-feira (27), das 13h30min às 16 horas, será realizada uma rodada de negócios com o objetivo de aproximar potenciais compradores de alimentos, institucional e particular, com os produtores da agricultura familiar.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Àlvaro Uggeri Rodrigues, será uma ótima oportunidade para os produtores receberem orientações para ampliar os canais de comercialização de seus produtos. 
O prefeito Jacques Barbosa destaca que a medida tem como objetivo  fomentar a economia local a partir de medidas para superar os desafios de comercialização dos produtos da agricultura familiar.
A promoção é da  Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (Aprocohsa), Emater/RS-Ascar de Santo Ângelo, Unidade de Cooperativismo – UCP Regional de Santa Rosa e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR).
PROGRAMAÇÃO
Será realizada uma explanação sobre compras institucionais pelo coordenador da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa,  Marcos Eduardo Servat.
Logo após os potenciais compradores farão suas colocações com relação aos produtos que já adquirem, o que poderão comprar além do que já é comercializado e ainda quais os produtos que os agricultores podem  cultivar para complementar as necessidades das instituições.
Às 15 horas haverá um momento informal de interação entre os possíveis compradores e agricultores com degustação dos produtos elaborados pelas agroindústrias e mostra de hortigranjeiros.
Para esse evento também serão convidadas Cooperativas que representam a agricultura familiar de municípios vizinhos e da região para ampliar a oferta de produtos para as instituições. 
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes/Arquivo

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...