Notícias

25/01/2022 10:58


Vacinação contra a Covid-19 será retomada na noite de hoje em Santo Ângelo

Dose de reforço da Janssen e nova chamada às crianças de 5 a 11 com comorbidades ocorrem na quarta-feira
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo retoma a vacinação contra a Covid-19 na noite desta terça-feira (25) no CTG Os Legalistas.
No período das 18h às 21h, serão aplicadas todas as doses da vacina. Estão aptos a se vacinar com a primeira dose todas as pessoas com 12 anos ou mais ainda não imunizadas contra o vírus.
Em relação à segunda dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan, todos que realizaram a primeira dose destas vacinas e têm agendada a dose 2 na carteira de vacinação até a data de 25 de janeiro serão vacinados neste dia.
Quem realizou a dose 2 das vacinas Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan até o dia 7 de setembro de 2021, está apto a ser vacinado com a dose 3 nesta terça-feira.
DOSE DE REFORÇO DA VACINA JANSSEN
Na quarta-feira (26), das 8h às 10h, no Centro Municipal de Cultura, ocorre a aplicação da dose de reforço (dose 3) da vacina Janssen. Todas as pessoas que realizaram a dose única da Janssen (equivalente às doses 1 e 2) no ano passado poderão fazer a vacina neste dia.
CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS COM COMORBIDADES
Nesta quarta-feira (19), das 16h às 19h, na Secretaria de Saúde, ocorre novamente a vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. É imprescindível apresentar laudo, atestado ou receituário médico que comprove a comorbidade da criança.
 Entram na lista de comorbidades asma, doença neurológica, obesidade, imunodeficiência, doença cardiovascular, outra pneumopatia, neoplasia, doença hematológica, diabetes mellitus, síndrome de Down, doença renal crônica e doença hepática.
 As crianças de 5 a 11 anos com comorbidades não poderão apresentar nenhum sintoma gripal no dia da vacinação e nem terem realizado qualquer tipo de outra vacina nos últimos 14 dias.
CTG OS LEGALISTAS
Na quinta-feira (27), das 18h às 21h, no CTG Os Legalistas, serão aplicadas todas as doses da vacina. Estão aptos a se vacinar com a primeira dose todas as pessoas com 12 anos ou mais ainda não imunizadas contra o vírus.
Em relação à segunda dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan, todos que realizaram a primeira dose destas vacinas e têm agendada a dose 2 na carteira de vacinação até a data de 27 de janeiro serão vacinados neste dia. Quem realizou a dose 2 das vacinas Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan até o dia 14 de setembro de 2021, está apto a ser vacinado com a dose 3 nesta terça-feira.
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...