Notícias

16/01/2015 14:46


Secretário Costella garante atenção às demandas das Missões

O programa Jornal da Manhã de São Luiz Gonzaga/RS desta quinta (15/01/2015) destacou a participação de lideranças estaduais nas reuniões ocorrida na quarta-feira junto aos secretários da Agricultura, Ernani Polo, e dos Transportes, Pedro Westphalen, ocasião onde foram levados diversos pleitos da região Noroeste/Missões ao governo do Estado.

A importância dos assuntos tratados foi ampliada pela participação de prefeitos e vereadores da referida região, respaldadas ainda pela participação de outros secretários estaduais, como Juvir Costella (PMDB), titular da pasta de Turismo, Esporte e Lazer.

Entrevistado pela reportagem da Rádio Missioneira no momento das reuniões, Costella elogiou o gesto dos prefeitos em reunir lideranças para se deslocar até a Capital, reconhecendo que o asfalto da ERS 168 está em péssimas condições e que as obras na ERS 165 requerem emergência.

Situação do Estado

O Secretário não deixou de mencionar o processo de enxugamento pelo qual a pasta de Turismo (assim como as outras secretarias) está passando. Ele citou o exemplo de sua Secretaria, na qual havia aproximadamente 80 cargos de confiança e, hoje, conta com menos de 10, ou seja, o quadro administrativo da Secretaria de Turismo foi enxugado em cerca de 80%.

Rota das Missões

Sobre a Rota turística das Missões, Costella disse que, na terça-feira, recebeu comissão liderada pela prefeita de Sete de Setembro, preocupada com a questão do turismo nas Missões. Sobre isso, Costella disse que, enquanto for Secretário, vai trabalhar todas as rotas turísticas do Estado, garantindo que será um dos incentivadores ao turismo das Missões.

Fonte: Rádio Missioneira

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...