Notícias

22/06/2022 08:51


Grupo da Terceira Idade de Vila Santa Catarina comemora 30 anos

Um almoço festivo, realizado neste domingo, dia 19 de junho, comemorou os 30 anos do Grupo da Terceira Idade São José da Vila Santa Catarina, evento que contou com presença de autoridades federais e estaduais.

Salvador das Missões recebeu na manhã deste domingo a visita do Senador da República Luiz Carlos Heinze, do Deputado Federal Pedro Westphalen, dos Deputados Estaduais Sérgio Turra e Ernani Pólo e da Vereadora de Porto Alegre Comandante Nádia, que estavam cumprindo agenda na região e fizeram questão de confraternizar com a comunidade da Vila Santa Catarina e cumprimentar os integrantes do Grupo da Terceira Idade São José.

A visita se deve a estreita amizade entre o Senador, Administração Municipal e a comunidade Salvadorense. Vale ressaltar que o Senador Luiz Carlos Heinze, e o Deputado Pedro Westphalen recentemente viabilizaram várias emendas ao município de Salvador das Missões, recursos investidos nas áreas da saúde e infraestrutura.

Heinze renovou o seu compromisso com Salvador das Missões, principalmente no setor agrícola, que é um dos pilares da arrecadação do município. O senador, que tem no setor primário a sua principal bandeira, também falou sobre os impactos da estiagem no âmbito rural e os esforços do governo federal para amenizar os prejuízos acumulados pela seca. Em sua fala relembrou a trajetória política, que inclui cinco mandatos como deputado federal e a gestão como prefeito de São Borja na década de 1990. “Minha melhor função é executar. Posso ajudar o Rio Grande do Sul com a experiência de quem sabe fazer e resolver”, afirmou.

Na ocasião o Senador colocou seu Gabinete à disposição dos Salvadorenses e reiterou que estará sempre procurando atender às demandas do município em Brasília, assim como os deputados que lhe acompanharam nesta visita.

O Prefeito Vilson Schons em sua manifestação parabenizou os integrantes do Grupo São José e lembrou que sempre foi recebido com carinho pelos idosos “é uma satisfação muito grande poder retribuir a acolhida recebida no dia de hoje, procuramos sempre manter um relacionamento muito amável com as pessoas da terceira idade e precisamos da palavra dos mais experientes”. O prefeito aproveitou a oportunidade e convidou os membros do Grupo São José e demais idosos presentes no evento, para participarem do Baile da Terceira Idade que será realizado no dia 12 de novembro, sábado a tarde, na Praça José Aloísio Nedel, integrando a programação alusiva às comemorações do Aniversário de 30 Anos do Município.

Estiveram presentes no evento vereadores, secretários municipais, soberanas e grupos da terceira idade da região, além de empresários e lideranças locais.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...