Notícias

20/01/2015 13:47


Aprovado projeto da Fenamilho no Ministério da Cultura

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC) aprovou nesta semana, projeto da Fenamilho Internacional – 17ª edição, contemplado pela Lei Rouanet, art. 18.

A proposta tem como foco principal a promoção e a organização da programação cultural integrante da feira. Esta programação contará com a apresentação de grupos circenses, teatro, grupos étnicos, grupos musicais instrumentais, exposição de artesanato derivado do milho, além da organização de uma feira gastronômica com produtos também derivados do milho. O foco das ações culturais será a apresentação da Cultura de Raíz da Região das Missões, tendo por base a cultura do milho – usos e costumes dos povos indígenas Guarani.

O projeto foi concebido e será executado pela empresa MK Projetos e Produções Culturais. Os diretores da MK, Odila Motta e Tairone Knapp, em reunião com o presidente da Fenamilho, Antonio Alberto Gomes Toscani e com os vices Celso Ritter e Cláudio Duarte, além de informar sobre a aprovação do projeto, também apresentaram as linhas de captação dos recursos junto a empresas, instituições e pessoas físicas que se enquadram na Lei Rouanet.

O mecanismo de incentivos fiscais da Lei Rouanet é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural.

Fonte: Fenamilho Internacional

EM DESTAQUE

Pod Cast Portal das Missões

O Pod Cast do Portal das Missóes traz muita História, Entretenimento e Noticias da Região. Acompanhe aqui!!

Saiba mais

Facas Artesanais de disco Tatu

Faca artesanal de feita de disco de arado tatu com cabo anatômico, bainha de couro com passador.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...