Notícias

24/06/2022 09:42


Mobilização missioneira pautou assembleia da AMM em Santo Ângelo

Após representar a região em viagem internacional para Portugal e Espanha, o presidente da Associação dos Municípios das Missões, prefeito de Santo Ângelo Jacques Gonçalves Barbosa, realizou em seu município a assembleia mensal da AMM.

O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo (Acisa). Em paralelo na CDL, aconteceu o encontro das Primeiras Damas e Vice Primeiras Damas dos municípios missioneiros, coordenado pela anfitriã Juliana Barbosa. Em pauta, o projeto Missões pela Vida.

Além das demandas missioneiras, integrou o cronograma de trabalho  dos gestores uma fala da promotora Fernanda Broll Carvalho de Almeida, sobre o Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento á Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (GEPEVID). 

Para Barbosa, a AMM está caminhando para uma postura técnica capacitada com o viés de estar preparada para captar recursos via projetos estruturantes, que possam alavancar a concretização dos pleitos regionais. “Precisamos agilizar a elaboração de projetos para captar recursos e evoluir de forma conjunta”, disse Barbosa. “Meu compromisso é impulsionar o desenvolvimento de nossa região nesta minha gestão frente a AMM”, complementou, em entrevista para o Portal das Missões. O Presidente da AMM deverá ainda detalhar como foi sua agenda internacional, juntamente com a comitiva da FAMURS, realizada no início deste mês de junho.

Sobre as mobilizações regionais: Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier está em licitação para construção; As medidas para adequação da pista do Aeroporto Sepé Tiaraju estão sendo executadas, para receber voos da Gol entre Santo Ângelo e São Paulo; Há uma busca de posicionamento dos governos quanto aos projetos de acessos asfálticos aos municípios sem acesso na região; A duplicação de trechos da BR 285 também entro na pauta regional, após reunião em Panambi com o presidente da AMUPLAM, buscando agilizar nos órgãos competentes o direcionamento de recursos para obras no trajeto que abrange a região das Missões.

Presente na reunião, o deputado estadual Eduardo Loureiro enfatizou a necessidade estratégica das lideranças missioneiras  se mobilizarem para, pessoalmente, irem até a capital gaúcha na próxima no intuito de reverter o veto do governo do Estado ao Pró Missões. Com a mesma intensidade, também o dirigente da AMM, prefeito Jacques Barbosa, reiterou a importância presencial da região, para pressionar os parlamentares na assembleia legislativa.

O prefeito de Cerro Largo, Paulo Kipper, Diretor do Departamento de Turismo (DETUR) também atualizou  sobre o andamento das atividades do setor. A Associação dos Municípios das Missões abrange 26 municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul.


Mais Fotos 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...