Notícias

24/06/2022 15:04


Crr TEacolhe Santo Ângelo divulga seminário em visita à Secretaria de Saúde

A Dra. Mariliane Adriana Monteiro, coordenadora do Crr TEAColhe, tratou, também, sobre o matriciamento do atendimento autista em Santo Ângelo e região Missões em visita ao secretário Christensen

A psicóloga Dra. Mariliane Adriana Monteiro, coordenadora do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Crr TEAcolhe Santo Ângelo), acompanhada do fisioterapeuta técnico do Crr TEAcolhe Rafael Paim, realizaram visita ao secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, na manhã da quinta-feira (23), para divulgar o I Seminário de Formação da Rede de Saúde Básica, Educação e Assistência Social, que objetiva  realizar o matriciamento de todos os municípios atendidos na região das Missões.

A Dra. Mariliane Adriana Monteiro, é mestre e doutora em Educação nas Ciências, especialista em Neuropsicologia e Especialista em Psicomotricidade com certificação pelo Conselho Regional da Região 07 e Conselho Federal de Psicologia; especialista em Psicopedagogia Clínica, Institucional e TEA; especialista em Estimulação Precoce no modelo Denver; especialista em Ensino Estruturado modelo TEACCH e especialista em Análise do Comportamento – ABA para autismo e deficiências intelectuais.

A psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Lori Makvitz, o Administrador da Pasta, André Kissel, e o diretor Rafael Matos participaram do encontro.

SEMINÁRIO OCORRE NA PRÓXIMA SEMANA

A coordenadora do Crr TEAcolhe Santo Ângelo pontuou que na próxima sexta-feira, 1º de julho, às 8h30min, no auditório Iglenho Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, ocorre o ato inaugural do TEAcolhe Santo Ângelo com a realização do I Seminário de Formação da Rede de Saúde Básica, Educação e Assistência Social com o objetivo de realizar o matriciamento de todos os municípios atendidos na região das Missões.

 O seminário contará com a palestra ministrada pelo neuropediatra Guilherme Henz sob o tema "Neurodesenvolvimento e TEA", que aborda as questões relacionadas ao Espectro autista, diagnóstico, sintomas e encaminhamentos.

O segundo seminário já conta com data confirmada, e será realizado no dia 8 de agosto, com a participação de um profissional de referência da Educação. E o terceiro seminário, em 8 de outubro, vai ter a participação de um profissional da Assistência Social, encerrando o ciclo de formação na rede de atendimento do Crr TEAcolhe Santo Ângelo e nos municípios missioneiros que integram a rede.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Foto: Rafael Matos

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...