Notícias

27/06/2022 07:57


MEC avalia Agronomia da URI Santo Ângelo com nota máxima

Após processo avaliativo que inclui entrega de documentação, contatos, comprovação de dados fornecidos, e vistoria de 20 a 22 de junho, o MEC- Ministério da Educação e Cultura divulgou esta semana o resultado oficial referente ao curso de graduação em Agronomia da URI Santo Ângelo: 5, a nota máxima.

Implantado em 2016, o curso graduou duas turmas: em 2020 e em 2021.

Na opinião do Diretor Acadêmico, doutor Marcelo Stracke, “o conceito 5 atribuído ao curso de Agronomia é a confirmação de um trabalho de excelência acadêmica. O curso torna-se referência no estado do Rio Grande do Sul. Parabenizo a Coordenação do curso, corpo docente e discente e a toda a equipe de funcionários da URI pelo empenho e comprometimento para a conquista do conceito máximo do curso de Agronomia reconhecido pelo MEC. O conceito reafirma a URI como Universidade de referência e nos dá a certeza de que estamos colocando no mercado de trabalho profissionais qualificados e preparados para contribuir com o desenvolvimento regional”.

Lembrando que em sua gestão Acadêmica todos os cursos avaliados tiveram ótimas notas, Marcelo enfatiza que a nota 5 tem ainda outros impactos, pois viabiliza o acesso a mais Financiamentos Estudantis, a exemplo do FIES.

A Diretora Administrativa Berenice Rossner Wbatuba por sua vez, destaca a excelente infraestrutura do curso, que dispõe de 33 hectares exclusivamente para a prática de culturas e pesquisas, prédios e laboratórios próprios, maquinário agrícola, acervo bibliográfico, apoio do Parque Tecnológico TecnoURI, sem esquecer a importância do CrediURI, o crédito próprio da Universidade, que auxilia jovens da Região a frequentarem o curso.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...