Notícias

12/02/2016 10:11


Otávio Reichert - INTEGRANDO 13/02/2016

Golpe: Retornaram, e com ênfase, as tentativas de extornar dinheiro, via telefone, com falsos sequestros e outras formas. Nem somente os ingênuos caem no golpe porque, por vezes, as coincidências colaboram aos meliantes. Quase fui o protagonista, conforme a seguir: na quarta-feira, 10, pelas 10h, uma prima, que reside na capital gaúcha, recebeu ligação “minha” dizendo que iríamos visitá-los, pedindo para reforçar o almoço. Isto porque a pessoa do outro lado se identificou como sendo “o primo”. Ao questionar qual primo apenas disse “sou eu...” mesmo estranhando a voz ser mais grossa, como que engripada, ingenuamente perguntou: É você, Otavio? 
- Pô, prima! Achei que não irias me reconhecer... Iniciado o golpe, desligaram o telefone. Ela, prontamente se esmerou preparando almoço festivo. Tudo se encaixava, pois eu prometera de talvez visitá-los.
Pelas 12h ela recebeu outra ligação no seu telefone residencial (sem bina), e desta vez o “primo Otavio” dizia que o carro havia quebrado e estava no guincho... que o cartão não estava passando e não havia banco próximo. Que ela depositasse R$ 1.500 na conta do guincho para a liberação. Como seu marido havia saído com o carro, ela pediu um tempo para contatá-lo. Foi neste meio tempo que, desconfiada, ligou para sua irmã, que ligou para mim, e assim se desfez o golpe, pois estávamos em Santo Ângelo.
Por brincadeira, ao ligar para ela, solicitei que congelasse parte do assado que preparou. Mais um dia iremos visitá-los. Fiquei devendo esta!

Piracema: Seu filho(a) sabe o que é piracema? Em vários educandários fui surpreendido quando nenhum aluno o sabia...
O Período do Defeso é variável conforme as regiões por causa da variação climática. O objetivo principal visa proteger a época de reprodução dos peixes nativos. Na bacia do Uruguai, que envolve RS e SC, o período foi de 1º Out a 31 Jan 2016. Portanto, já está permitido pescar com redes conforme a legislação.

Longevidade: Quando criança, diziam alguns idosos: - vocês não alcançarão nossa idade... a poluição e alimentos contaminados impedirão que cheguem lá. Até estavam certos, só não contavam com o avanço dos recursos da medicina.
Ninguém quer tornar-se idoso, mas como o tempo não perdoa, que Deus permita alcançarmos os 100 anos... de preferência com poucas limitações. Se algum centenário acompanhar esta coluna, envie um chasque...    

Chaveiro: Quantos penduricalhos acompanham a chave do seu veículo? Disse um especialista: a maioria das ignições de carros que apresentam problemas sofreram desgaste por excesso de peso em acessórios na chave. Para exemplificar ele indicou um teste: segure a chave, pela ponta, com o dedão e o indicador. Segure balançando-a continuamente. Assim como teus dedos se cansarão, também se desgasta o miolo da chave de ignição.
O amigo Gilson (Vidraçaria Bom Jesus), disse brincando que este costume lhe rende dividendos. E que outra fonte de renda acontece nos postos de lavagens. Alguns lavadores de carros costumam deixar a chave na parte externa da porta, com medo do carro se chavear por dentro, mas se enroscam nela, quebrando-a.
Conselhos não se vende...

Honestidade: De fatos reais? De um vídeo no Whatsapp. Um funcionário é chamado à  gerência. Este lhe disse pretender promovê-lo a gerente de setor. O único teste seria receber uma carga com dezessete caixas de bebidas, mas que ele deveria registrar apenas 16, pois queria dar outro destino a ela, e que ele, o gerente, precisava saber quem estava no “seu time”.
Ao perceber que o funcionário exitou, foi-lhe dado tempo até o outro dia para pensar... No dia seguinte, questionado sobre a decisão, o funcionário respondeu querer muito este cargo, mas não poderia ser conivente com a proposta por ferir os princípios de Deus, os seus e os de sua família. O gerente então lhe falou que isto poderia acarretar sua demissão, o que não fez o funcionário mudar sua conduta.
Nisto, o dono da empresa, que o funcionário não conhecia, e acompanhara tudo desde o dia anterior, exclamou exultante: - Finalmente encontramos a pessoa certa... Era a última pessoa da lista. Dos sete entrevistados fora o primeiro que se recusara a cometer o delito.
Este episódio concilia com recente coluna do colega Zucco. Nem sempre o mais apto é o escolhido para cargo superior ou é promovido. Nem sempre o melhor vendedor é capacitado a gerente...

Humor: Calorão de verão e o marido, precisando podar o gramado, disse à esposa:
- O que você acha que os vizinhos diriam se eu saísse peladão para cortar a grama?
- Com certeza diriam que me casei contigo por dinheiro!

Convite: Ao almoço no GDF Os Farroupilhas neste domingo. Posse de patronagem.

Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/02/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/01/2016

Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/01/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 15/01/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 09/01/2015
Otávio Reichert - INTEGRANDO 29/12/2015
Otávio Reichert - INTEGRANDO Origem do Natal 
​Otávio Reichert - INTEGRANDO Quadrigêmeos
Otávio Reichert - INTEGRANDO Jacu
Otávio Reichert - INTEGRANDO  Alfafa
Otávio Reichert - INTEGRANDO Jantar Baile
Otávio Reichert - INTEGRANDO - Noel Guarany 

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...