Notícias

17/03/2016 17:06


Gana Missioneira no Brique

O grupo santo-angelense e, agora mais do nunca missioneiro, Gana Missioneira, liderada pelo músico e cantor Cláudio Vargas estará no palco do Brique, neste domingo, 20. O espetáculo, focado na música nativa e autoral do Grupo, possa se realizar, concluiu Clara Emília. Gana Missioneira é composto por Cláudio Vargas ao acordeon, Ezequiel Paiva e Eduardo Saragozo aos violões, Moroni de Oliveira e Bruno Meotti na percussão e Gustavo Meotti ao contrabaixo. O apoio técnico fica a cargo de Marcelo Karlinski, que apóia também técnicamente o Grupo Retrato Brasileiro, em suas apresentações no Brique.
A história do Grupo, segundo o cantor Cláudio Vargas, se confunde com o Festival Canto Missioneiro, pois seus membros são detentores de três prêmios de música mais popular e um primeiro lugar da etapa local, conquistado com a canção “ Se o pai deixar a querência...”.
Irmãos Vargas
Os irmãos Pedro Vargas e Murilo, são os convidados do Grupo. A dupla já ganhou destaque ao participar do Desafio Farroupilha, entre outros festivais regionais, finalizou Cláudio.
Prestigie
Brique prepara Eleições
A Associação do Brique da Praça, por sua diretoria, está programando a renovação de seu quadro diretivo. Segundo a presidente Nelly Silva de Oliveira, em breve será promulgado o Edital, segundo os estatutos da Entidade, mantenedora do Evento. A data da eleição está agendada para o próximo dia 24 de abril do corrente ano. 
Expositores do Brique
A artesã Araci Pilau vem todos os domingos da vizinha cidade de Giruá, para participar do Brique. Sua banca é de nº 1671, cadastrada no dia 04 de abril de 2010, segundo os arquivos da Associação. Araci trabalha com artesanato em tecido e é muito solicitada por seus excelentes produtos, também em sua comunidade de origem.
Contemplando uma das seis grandes linhas de comercialização do Brique, o empreendedor entre-ijuiense Cláudio Mgier comparece ao Evento, desde 20 de dezembro de 2015, com uma grande variedade de plantas ornamentais e frutíferas. Sua banca de nº 1793 está sempre rodeada de interessados em seus ótimos produtos expostos. Cláudio, sempre alegre e disposto, conquistou a simpatia geral dos frequentadores assíduos e sazonais.

EM DESTAQUE

Sicredi Gente que Coopera Cresce

Facas Artesanais de disco Tatu

Faca artesanal de feita de disco de arado tatu com cabo anatômico, bainha de couro com passador.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...