Notícias

24/03/2016 09:36


Prefeito Valdir Andres é eleito Presidente da AMM

Luiz Valdir Andres (PP), prefeito de Santo Ângelo, a Capital das Missões, é o novo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), gestão 2016/2017. A escolha aconteceu na assembleia ordinária da entidade que ocorreu na quarta-feira (23/03), com a presença dos prefeitos integrantes da entidade.

Andres agradeceu a oportunidade de presidir pela segunda vez o comando da Associação, e ressaltou a importância da soma de esforços dos 26 gestores missioneiros pelo fortalecimento local e regional. “Estarei caminhando ao lado dos prefeitos e prefeitas da AMM. Seguiremos fazendo mutirão em favor das causas municipalistas, por um novo pacto federativo e outras relevantes lutas em defesa dos municípios”, afirmou o dirigente da Associação.

Como vice-presidente foi eleito o prefeito de Salvador das Missões, Jair Henrich (PMDB), e como diretora do Departamento de Turismo (Detur), a prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia (PMDB).

Trajetória

Com larga experiência política e administrativa, Andres já presidiu a AMM na década de 90 e volta a ocupar o cargo 26 anos depois, com atuação em diversos setores da área pública e privada. Natural de São Luiz Gonzaga, Luiz Valdir Andres é bacharel em direito, jornalista, radialista e empresário. O novo titular da entidade missioneira tem 72 anos, e iniciou sua vida pública como vereador no ano de 1972, em Santo Ângelo. E nunca mais deixou a política.

Foi eleito prefeito de Santo Ângelo em 1988 e dois anos depois, em 1990, assumiu pela primeira vez a presidência da AMM. Em 2013 foi eleito novamente para o cargo de prefeito de Santo Ângelo. Deputado estadual por três mandados (1994,1998 e 2002), entre outros cargos, foi também secretário estadual de Minas e Energia e Comunicação (2003 a 2006), diretor administrativo do Banrisul, e presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), biênio 2013/2014. Filiado no Partido Progressista (PP) há mais de 30 anos, é casado com Zilá Andres, tem quatro filhos e cinco netos. 

Fonte: Assessoria AMM

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...