Notícias

01/04/2016 17:23


Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/04/2016

O filho: Quem é pai sabe, as mães o sentem mais profundamente, de que um filho é uma extensão de nós. Há ligação espiritual, amor fraternal, etc. Concito-os à leitura abaixo, de autor desconhecido, que parece baseada em fato real.

O Quadro: Um alemão muito rico e seu filho tinham grande paixão pela arte. Tinham em sua coleção desde Picasso até Rafael. Eram muito unidos, mas por obra do destino seu filho foi para guerra, na Rússia, e lá morreu. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho. Dois meses depois apareceu em sua casa um jovem com uma tela em suas mãos. Disse ele: - Senhor! Você não me conhece, mas sou um dos soldados por quem seu filho deu a vida. Estávamos no meio das tropas inimigas, quando ele falou: "Vocês saem correndo pela floresta enquanto eu vou na direção deles atirando pra distrai-los. Ele salvou mais dezoito vidas naquele dia. Ele falava muito do senhor e de seu amor pela arte". Nisto estendeu-lhe a tela: - Eu sei que não é muito, não sou bom artista, mas sei também que seu filho gostaria que você recebesse isto". Ao abri-la o pai viu, admirado, o retrato de seu filho, mostrando a personalidade do filho. Quis pagar pela pintura, mas ele recusou veementemente, dizendo ser um presente pelo que seu filho fizera por ele. O pai colocou a tela junto às demais obras de arte, e para todas as visitas ele mostrava primeiro o retrato do filho antes de mostrar sua famosa galeria.
Sem herdeiros, ao morrer, se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte. Muita gente compareceu querendo comprá-las. Dentre as obras estava o quadro “O filho”. O leiloeiro bateu seu martelo dando início: - Começaremos o leilão com o retrato O FILHO. Quanto me oferecem por este quadro? Grande silêncio...Então um grito do fundo da sala: - Queremos ver as pinturas famosas! Esqueça-se desta!
O leiloeiro insistiu: - Alguém oferece algo por essa pintura? $100? $200?"
E outra voz: - Não viemos por esta pintura! Viemos por Van Gogh, Picasso...
Mesmo assim o leiloeiro continuou: - O FILHO! O FILHO! Quem leva o filho?
Finalmente, uma voz: - Eu dou $10 pela pintura...
Era o velho jardineiro da casa. Sendo um homem muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer.
- Temos $10! Quem dá $20? Gritou o leiloeiro. Alguns estavam irritados. Não queriam aquela pintura, mas somente as valiosas. Então o leiloeiro bateu o martelo: - Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendida por $10!
- Agora vamos começar com a coleção! Gritou um.
O leiloeiro soltou seu martelo e disse: - Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final. Quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono. Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento. Somente a pintura "O Filho" seria leiloada. Aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as posses deste homem, inclusive as famosas pinturas. O homem que comprou O FILHO fica com tudo!"

Humor: No hospício, o doido telefona pro corpo de bombeiros e avisa: - Tá pegando fogo no hospício. Rapidamente os bombeiros chegam ao local: - Onde é o fogo? O doido: - Vocês vieram tão rápido que ainda nem deu tempo de botar.

Curiosidade: Nos EUA, um casal teve filhos gêmeos. Tudo era alegria até perceberem que os irmãos eram muito diferentes. Resolveram investigar se um deles não fora trocado no hospital, mas... surpresa: após fazer exame de DNA, descobriram que os gêmeos eram da mesma mãe, porém pais diferentes.
Resumindo: a esposa teve relações com outro homem no período fértil, e embora isto seja raro em humanos, engravidou dois de seus óvulos, fertilizados separadamente por cada homem.

Provérbio: Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. Pierre Beaumarchais

Oração: De uma mulher: - DEUS! Eu lhe peço... Sabedoria para entender meu homem, amor para perdoá-lo, paciência pelos seus atos; porque Deus, se eu pedir FORÇA, eu bato nele e não paro...

Sarcasmo: Estampado nas costas de uma camiseta: 
Eva enganou Adão. Dalila enganou Sansão.
Maria bonita, lampião. Roseana, o Maranhão.
E Dilma a toda nação. Oh mulherada do cão!

Otávio Reichert - INTEGRANDO 25/03/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 19/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 12/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 05/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 20/02/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 13/02/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/02/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/01/2016

Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/01/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 15/01/2016

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...