Notícias

26/04/2016 01:14


Quando Prefeitos se Tornam Lideres de Uma Região

          Em uma reunião de avaliações, de grande solidariedade e responsabilidade para com a Região das Missões como um todo prefeitos deslocam-se para São Miguel das Missões em um dos maiores atos de solidariedade diante da força da natureza.
          O prefeito Hilário Casarin fez uma explanação dos efeitos e danos do tornado que atingiu a cidade. 
          O vereador José Roberto, presidente da Expofeira e coordenador das atividades fez uma avaliação.
          Carlos Alberto Pippi representando os empresários da cidade usou a palavra.
          Após a palavra foi colocada a disposição. Prefeitos que passaram por tragédias parecidas ou já tinham experiências auxiliando outras comunidades se pronunciaram e em todas as falas era nítido a importância das Ruínas de São Miguel para toda a Região das Missões e que os olhos do mundo estavam voltados nesta hora para as Missões. 
          Tanto pelo fato de um tornado, um evento climático que surpreendeu a todos e atingiu o único Patrimônio Cultural da Humanidade que existe no Rio Grande do Sul.
          As Ruínas assim como a Cruz Missioneira é o símbolo e orgulho de todos e o que acontece em São Miguel reflete em todos os municípios missioneiros.
          O Espetáculo Som e Luz foi todo revitalizado e sua apresentação, junto a representantes de 8 países diante da presença do governador dos Gaúchos será de um orgulho para todos.
          Os danos foram só materiais o que provoca a capacidade dos missioneiros em superar-se.
          Todos os prefeitos de forma unanime se pronunciaram pedindo que o Prefeito de São Miguel mantivesse os eventos e contasse com o apoio dos e união da Associação dos Municípios das Missões, maquinas, transportes, pessoal, nesta hora é o “Espirito Missioneiro” que fala mais alto. 
          Não é só uma cidade, uma feira é a história de um povo que foi berço e origem do que hoje conhecemos como gaúcho.
        E as frases e posicionamentos foram nobres como todas as tradições do nosso povo. É uma Missão ser Missioneiro e é nestas horas que devemos mostrar ao mundo o que está em nosso hino. “Somos exemplo a toda a terra”.
        Durante a reunião a Coordenadora do Escritório Técnico do IPHAN em São Miguel das Missões Adriana Almeida da Silva veio participar da reunião.

EM DESTAQUE

Pousada das Missões

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...