Notícias

11/06/2016 18:56


Estrutura e Melhorias na Aldeia Tekoá Piãú.

Neste dia 10 de julho ha Universidade URI de Santo Ângelo, auxiliou a estruturação da aldeia distrito de Buriti, interior de Santo Ângelo, onde está situada a Tribo Guarani Tekoá Piãú, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal, através de recursos próprios possibilitaram a aquisição de 15 hectares de terra, cerca de 11 famílias estão ainda em processo de acomodação e construção de infraestrutura em suas novas terras.
Seu novo território ainda está em fase de receber melhorias e atos como este devem fazer que em breve, eles estejam em condições autossustentáveis e de sua escolha, livres na opção de escolher como viver sua cultura e integrados na sociedade como todo e qualquer missioneiro. Admirável e exemplar o trabalho deste grupo que projeta o melhor auxilio que podemos dispor oferecer opções de estrutura que renda alimento e dignidade sem desrespeitar a privacidade da aldeia. 
Trabalho delicado, alternativa inteligente.
“Os cursos de Agronomia e Engenharia Civil realizaram nesta sexta-feira ação social na aldeia indígena Tekoá Piãú, na Ressaca, Linha Buriti. Foram doadas e plantadas 64 mudas de árvores frutíferas, além de alimentos, roupas e cobertores". Fonte URI Santo Ângelo - OFICIAL
Site: Aldeia Guarani Tekoá Pyãu 
Lenda da M’boi Guaçu - Cobra Grande de São Miguel
Vídeo: Aldeia Tekoa Pyau - Santo Ângelo 
Notícia: Todo dia é dia de índio 
Notícia 
Estrutura e Melhorias na Aldeia Tekoá Piãú.
Vídeo: Aldeia Guarani Tekoá Pyãú  
Vídeo: Apresentação Coral Tapeporã - Aldeia Tekoá Pyãú
Vídeo: Batalha de 7 de Fev e 10 de Fev

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...