Notícias

25/07/2016 11:40


Ponte Entre Rolador e Cerro largo

A foto é de 1996 e registra o rapel do Grupo Escoteiro Nenguiru, de Cerro Largo, na ponte sobre o Rio Ijuí que faz divisa entre Cerro Largo e Rolador. As atividades externas sempre são realizadas com segurança e a prática do rapel é uma das que os escoteiros mais gostam. O Grupo Nenguiru faz parte do 15º Distrito Escoteiro e foi fundado em 3 de setembro de 1972, pelo Padre Jesuita Helmut Kaiser. Começou no Convento Anunciação e as atividades eram realizadas no antigo Seminário em Cerro Largo, hoje a UFFS. O grupo tem em torno de 50 jovens divididos nos três ramos, Senior/guia, escoteiros e lobinhos, e conta com oito adultos chefes dos ramos. O Grupo nunca teve suas atividades paradas, há 44 anos sempre em atividades, proporcionando ao jovem o respeito e a disciplina, aplicando o método escoteiro. O propósito do movimento escoteiro é contribuir para formar os jovens a se tornarem cidadãos de bem. Fonte Dilo Flores 
Informações e localização Ponte entre Cerro Largo e Rolador, a distancia entre as duas cidades é de 17 Km,  nas cabeceiras desta ponte existe o  símbolo do Batalhão Ferroviário que a construiu. ​Carmen Mello hoje é a Chefe do Grupo Escoteiro Nenguiru.
Vídeo Ponte entre Cerro Largo e Rolador.
Imagens da Ponte entre Rolador e Cerro Largo.
Atividades em 1996 Ponte Entre Rolador e Cerro Largo. 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...