Notícias

27/07/2016 18:50


Músicas Classificadas Serão Conhecidas em Breve 2016

Em um clima de confraternização e cultura foi realizado no Parque das Fontes em Entre-Ijuís o inicio dos trabalhos de triagem para 9º Canto Missioneiro da Música Nativa e no 8º Canto Piá Missioneiro de Santo Ângelo nesta terça-feira, 26, e deve encerrar na quinta-feira, 28.
Devem ser conhecidas na próxima quinta-feira, 28, as composições que serão apresentadas no 9º Canto Missioneiro da Música Nativa e no 8º Canto Piá Missioneiro de Santo Ângelo. 
Na oportunidade cumprindo um protocolo de forma informal o Secretário Júlio Matos da Secretaria Municipal da Cultura de Santo Ângelo agradeceu a todos que acreditam na nossa proposta de fortalecer a cultura do nosso Rio Grande e da Região Missioneira, que a administração do evento fará todo o esforço para que seja feito dois(2) dos três dias de evento em frente a Catedral Santo Ângelo só dependendo das condições do tempo e que a fial será no Teatro Antônio Sepp por uma questão de gravação e acústica do DVD. _ Desejamos boa sorte a todos os participantes e lembro que “A cultura missioneira é a nossa identidade” declarou o Secretário.
Após teve o uso da palavra a Mário Simon anfitrião do parque que lembrou a todos da importância do incentivo a toda e qualquer forma de cultura, lembrou que o Parque das Fontes está sempre a disposição para eventos literários e artísticos e que o início das temporadas é marcada sempre a 15 anos com o Acampamento de Poesia e que o  é um evento que tomou proporções gigantesca incentivando a juventude e descobrindo novos talentos a cada edição.
A avaliação acontece no Pousada Parque das Fontes, instituição que incentiva e patrocina o evento e acomodou em suas cabanas a Comissão Avaliadora que nesta edição é composta por Arakén Maicá, Eron Carvalho, Maria Luisa Benitez, Mário Tessoldi e Nilton Ferreira. O grupo de jurados foi recepcionado com jantar tradicionalista feito pela equipe da Secretária de Cultura de Santo Ângelo que se somou aos amigos do Balneário Parque das Fontes, apoiador cultura e gastronômico. Após a confraternização já iniciaram a audição das músicas.
O 9º  Canto Missioneiro da Música Nativa e o 8º Canto Piá Missioneiro receberam 812 composições. Desse total, 651 foram inscritas na Etapa Geral e 73 na Etapa Local do Canto Missioneiro. Outras 53 foram inscritas na categoria Mirim do Canto Piá Missioneiro e 35 na categoria Juvenil.
Entre as composições inscritas serão escolhidas 32 para serem apresentadas durante o festival: 12 para a Etapa Geral, dez para a Etapa Local, cinco para a categoria Juvenil do Canto Piá e cinco para a categoria Mirim do Canto Piá.
O 9º Canto Missioneiro da Música Nativa e o 8º Canto Piá Missioneiro de Santo Ângelo serão realizados entre 8 e 10 de setembro. Os eventos paralelos são uma promoção da Prefeitura de Santo Ângelo – através da Secretaria Municipal da Cultura de Santo Ângelo – com Produção Cultural da Nova Produções, Produção Executiva de Jairo Reis e incentivo do Sistema Pró-Cultura da Secretaria do Estado de Cultura do Rio Grande do Sul. 
9º Canto Missioneiro da Música Nativa e do 8º Canto Piá Missioneiro
Notícia: 9º CANTO MISSIONEIRO 8º CANTO PIÁ MISSIONEIRO Classificados
Notícia: Músicas Classificadas Serão Conhecidas em Breve
Notícia: 800 inscrições para o Canto Missioneiro
Agenda: 9º Canto Missioneiro e 8º Canto Piá. 
Site: Festival 8° Canto Missioneiro e 7° Canto Piá Missioneiro - 2015
Vídeo: A Missão da Última Cruz - 8º Canto Missioneiro
Vídeo: A Voz do Tempo 8º Canto Missioneiro 2015
Vídeo: Pedro Pedra - Rubilar Ferreira de Renato Schorr
Vídeo: Sidi Biriva e Daneil Torres no 8º Canto Missioneiro 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...