Notícias

03/03/2018 19:23


Uma Viagem Pelo Imaginário das Missões

Lendas Missioneiras de Mário Símon. Lançado durante a Feira do Livro de 2016, uma obra esperada por toda a Região das Missões nestes últimos anos, até hoje fonte de pesquisa e busca de conhecimento por professores e alunos que se interessam sobre a cultura missioneira.  Um livro empolgante que retrata a pureza do imaginário, a grandeza da que existia em conciliar costumes, natureza e origens para educar.
Seus contos brandos te levam para talvez o maior benefício que a leitura tem amadurecimento através do imaginário a abertura de horizontes com base nas nossas origens. 
Faz parte da Coleção Missões de Bolso, livros que tem como senário as Reduções Jesuíticas na América Latina.
O Portal das Missões convidou o Professor Mário para um chimarrão e no prazer de sua visita nos retratou suas intenções neste livro e em outro que encerra a série sobre a Cruz Missioneira
_”Todos os povos têm suas lendas. Elas fazem parte da tradição de cada povo e traduzem, em última análise, sua cultura”.
O Portal das Missões decide não publicar o currículo do Prof. Mário estrategicamente para oferecer aos apaixonados pelas Missões que se aventurem a conhecer e explorar este “Legado Vivo de Nossa História”, pois a Região das Missões ainda gera Troncos, em todos os ângulos que envolvem nossas tradições, está região foi berço e base fundamental para criar a raça Gaúcha e este pequeno livro de bolso nos remete a tudo isso. 
Notícia Apresentações Literárias no Lançamento do Livro de Mario Simon
Confira mais fotos da noite de autógrafos do livro Lendas Missioneiras.
Confira a programação da Feira do Livro de 2016
Notícia: Decifra-me um Livro Para Desafiar os Missioneiros
Notícia Sepé Tiaraju, a Saga De Um Herói por Clayton Cardoso

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...